Segurança no Pan (Complexo Esportivo do Autódromo) | Diário do Rio

Segurança no Pan (Complexo Esportivo do Autódromo)

3
LinkedInWhatsApp

É lugar comum, mas é verdade, com segurança não se brinca. Na visita feita ontem nas obras do Complexo Esportivo do Autódromo tivermos chance de conhercer a central de segurança deles, pelo menos parte do controle.

São duas portas, protegida com senha biométrica, um belo nome para digital… vários monitores de todo o complexo, que conta com câmeras de segurança em todas as entradas, e escadas, e por aí vai…

Veja algumas fotos, mais no álbum criado no Flickr.


Quintino Gomes
Defensor do Carioca Way of Life, morou em Jacarepaguá a vida toda, trabalhou na Zona Oeste, na Zona Norte, Centro e Zona Sul. O pai é português e a mãe carioca da Gema, do Bairro de Fátima
LinkedInWhatsApp

3 Comentários

  1. Bastante moderno! Espero que dê tudo certo nesse Pan!
    Por sinal, o Marcio Machado publicou novas belíssimas fotos no site de fotos dele!
    E parabéns pelo exelente blog!!

  2. Opa, não sei se você já publicou algo a respeito, mas tenho uma dúvida a respeito dos placares dos estádios, vendo esses “NBA” da Arena e do Maracanãzinho: como ficam? O do Engenhão, naturalmente, é novo. Mas é bom? Há fotos? E o do Maracanã?

  3. A logística de comunicação é enorme e a de segurança também.

    A quantidade de turistas nem é o principal alvo de segurança porque o Rio recebe número quase igual durante o carnaval, mas o medo de atentados terroristas contra as delegações e principalmente contra as equipes dos EUA.

    As delegações e atletas dos EUA serão super escoltados e todo o lugar onde eles ficarão será varrido diariamente para prevenir atentados. Tenho um amigo que vai trabalhar no setor de transportes das delegações e mesmo sendo o dono de uma daquelas vans enormes, não vai poder retornar com o próprio carro pra casa. Ela ficará sempre no estacionamento da Barra para varredura e por motivos de segurança.

Leave A Reply