Seis programas culturais 0800 para este fim de semana no Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Que a capital fluminense oferece muitas opções de diversão gratuita todo mundo já sabe, é show, é exposição, é feira… Tem de tudo. Por isso, não custa deixar algumas dicas para o fim de semana já começar a dar os ares da sua graça.

Vamos lá:

4° Circuito de Moda Carioca

circuitomodacarioca

Para quem curte moda, esta é uma opção. O evento, realizado no Museu Militar Conde de Linhares, em São Cristóvão, tem roupas com até 70% de desconto. Vans (gratuitas) levarão os interessados a museus de São Cristóvão.

Advertisement

A Flávia falou esta semana sobre ele, leia mais aqui.

A Arte de Adriana Varejão no Oi Futuro Flamengo

Transbarroco

A artista carioca aclamada mundialmente, com mais de 70 exposições em diversos países, apresenta sua primeira vídeo instalação, “Transbarroco”. Para quem não conhece o museu vale a visita. O Museu das Telecomunicações (aberto das 11h às 17h), um café panorâmico e uma livraria adicionam charme ao passeio.

Rio Natureza: plante mudas no Jardim Botânico

Jardim Botânico por Caroline Witczak

A Brasil Kirin, empresa de bebidas, está promovendo uma bela programação no Jardim Botânico. Na parte da manhã, os integrantes participam de oficina de plantio de mudas (9h) e conhecem o Cactário e o Jardim Sensorial. À tarde, uma oficina de cactos será oferecida aos interessados, dentre outras atividades. Até 31 de agosto.

Show de música: Marcos Valle

Marcos Valle

O compositor Marcos Valle, dos sucessos “Samba de Verão” e “Preciso aprender a ser só”, interpretado pela diva Elis Regina, estará dando uma “canja” pelos seus 50 anos de carreira no Rio e 70 anos de carreira. O show será no Espaço Furnas Cultural, às 20h no sábado e 19h, no domingo.

Música no Museu

Música no Museu

O projeto, premiado com a Ordem do Mérito Cultural, oferece música clássica no Palácio São Clemente, em Botafogo. A distribuição de senhas ocorre uma hora antes do show no sábado, às 17h.

4° Festival de Gastronomia do Mar

4° Festival de Gastronomia do Mar

Não é no Rio, mas pra quem vê na gastronomia um bom programa vale o translado. Neste sábado estará acontecendo o Orla Gourmet, em São Francisco, Niterói. Chefs estarão oferecendo suas receitas feitas com frutos do mar, das 16h às 21h. O evento encerra no Domingo com o Palco Gourmet.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Seis programas culturais 0800 para este fim de semana no Rio
A Cariúcha de 29 anos, chegou na Maravilhosa logo após terminar seu curso de Jornalismo na PUC do Rio Grande do Sul. Pós-Graduada em Tradução, é redatora web, professora de Yoga e terapeuta. Ama o Rio, sua beleza e, principalmente, as pessoas que aqui habitam.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui