Sem Projeto Carioquinha em 2013

Projeto Carioquinha 2013Através de sua página no Facebook o Projeto Carioquinha divulgou quem em 2013 não haverá a edição do Projeto que dá descontos aos cariocas e moradores das outras cidades do Grande Rio em hotéis, atrações e outros eventos durante a baixa temporada.

A razão dada pelo Projeto Carioquinha é que houve dificuldades no calendário de 2013. Provavelmente esta dificuldade se deve a que em 2013, assim como em 2014 e 2016, não haverá baixa temporada no Rio de Janeiro.

Este ano temos a Jornada Mundial da Juventude e a Copa das Confederações, em 2014 teremos a Copa do Mundo e em 2016 os Jogos Olímpicos. Logo os hotéis e atrações turísticas como o Bondinho do Pão de Açúcar não ficarão ociosos, sem nenhuma necessidade de fazer promoções aos locais.

Deixe seu comentário

Quintino Gomes Freire8880 Posts

Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

78 Comentários

  • Marli Gonçalves Reply

    15 de julho de 2014 at 00:16

    Carioca tem q ter desconto eternamente, basta ser carioca ok!!!

  • Cristian Morais Reply

    5 de Março de 2014 at 17:26

    Puta merda o governo só serve para nos tirar o que um dia conseguimos, o carioquinha um projeto que veio para ser bacana para nós carioca, agora com a ganancia dos caras nos tiraram ele por 3 anos devido as festividades, teriam é que melhorar nossas escolas em 1 lugar para verem o que seriam eles sem os trouxas, sim nós somos isso, acreditamos nesses contadores de historia…

  • EmillyeWiliam Silva Reply

    17 de Fevereiro de 2014 at 22:09

    mta sacanagem!

  • Rosana Moura Reply

    8 de Janeiro de 2014 at 17:31

    Vergonhoso !!!!

  • Alex Sandro Sales Reply

    15 de outubro de 2013 at 15:03

    É um absurdo…nem acredito

  • Anônimo Reply

    13 de outubro de 2013 at 19:26

    O RIO DE JANEIRO, É REALMENTE UM LUGAR PARA OS GRINGOS !!

  • Fabiana Teixeira Reply

    11 de outubro de 2013 at 11:10

    Realmente uma vergonha!!

  • Denise A. Walter Reply

    5 de outubro de 2013 at 17:37

    É por essas e outras que não gasto aqui nem na baixa temporada. Prefiro usar meu $ para conhecer outros lugares.

  • Simoni Lima Reply

    26 de setembro de 2013 at 00:22

    pára de ser barraqueira sobrinha!..toma modos!

  • Vanessa Lima Reply

    25 de setembro de 2013 at 16:40

    Fala sério…Por isso sou a favor das manifestações!!Vergonha de ser brasileira…

  • Camila Lima Reply

    10 de agosto de 2013 at 13:02

    Brincadeira! Esse é o Brasil! Vergonhoso….

  • Camila Lima Reply

    10 de agosto de 2013 at 13:01

    Brincadeira! então sou prejudicada pelo lucro que essa terá?!

  • Reginaldo Machado Reply

    1 de agosto de 2013 at 11:33

    …istó é uma……….vergonha !

  • Graciele Carneiro Reply

    31 de julho de 2013 at 03:34

    Isso é um absurdo só a elite poderá curti …………….

  • Katia Ribeiro Reply

    30 de julho de 2013 at 22:52

    VCS ACHAM ISSO CERTO NOS SOMOS SEMPRE DEIXADO DE LADO E SACANIADO , ESSES F DA P VAO SE VER POIS EU VOU ME VINGAR DELES NA ELEIÇAO , DEIXO A MH RAIVA DESSE PREFEITO E GOVERNADOR QUE TEM ELICOPTERO PARA PASSEAR E NOS POVO NAO TEMOS DIREITO A NADA QUE ODIO!

  • Leanderson Farias Brandão Reply

    28 de julho de 2013 at 16:33

    Acho isso ridículo, pois se somos cariocas temo direitos sempre, não somos cariocas apenas em baixa temporada……ter amor ao estado para ser considerado carioca só quando o movimento está fraco e precisa- se embolsar grana? Fala sério né, fico indignado da forma que nós cariocas somos tratados…devíamos fazer um protesto… Pelo menos 1 semana sem ir ao bondinho…rapidamente eles colocariam a 1 real a entrada……

  • Marcela Leonardo Reply

    23 de julho de 2013 at 14:25

    Um absurdo!

  • Ione Pereira Reply

    19 de julho de 2013 at 20:19

    Já tinha visto, esqueci de te contar.

  • Paulo Barros Reply

    19 de julho de 2013 at 13:09

    espero que todos se lembrem disso e milhares de outros fatos nas proximas eleições….

  • Iacy Paula Reply

    18 de julho de 2013 at 22:21

    Que vergonha!!!! Mais uma vez o carioca é tratado como lixo!!!!!

  • Ana Paula Araujo Reply

    18 de julho de 2013 at 14:07

    Isso é um absurdo, aguardamos esta época para levarmos nossos filhos para conhecer um pouco melhor a cidade em que nasceram e vivem.Pois em temporadas normais é um absurdo o preço.Vamos protestar contra isso, nos cariocas deveríamos ter desconto em todos os pontos turísticos do Rio de Janeiro não importando a época.

  • Selma Siqueira Reply

    7 de julho de 2013 at 11:55

    Quer dizer que o cariica, morador e que paga os impostos, não pode visitar nem levar filhos e netos a qualquer ponto turístico? O projeto carioquinha deveria ser o ANO INTEIRO para os cariocas, os moradores, porque PAGAMOS impostos

  • Edmilson G. Silva Silva Reply

    4 de julho de 2013 at 19:40

    esse projeto carioquinha ta so no povo carioca …..ta ….tatu…..tatu…..o…….tatu….

  • Edmilson G. Silva Silva Reply

    4 de julho de 2013 at 19:36

    poxa logo agora acho que e preciso o povo carioca se unir e fazer um movimento isso e um absurdo por esse projeto entao nao pode se chamar carioquinha mas sim se chamar projeto pra carioquinha tapar os buracos dos empresarios por que nao tem nada ha ver era so por uma semana e nao precisava cancelar o projeto nota zero para esse absurdo francamente nao to acreditando numa coisa dessa obrigado pelo espaço …..

  • Jandiara De Castro Mineiro Reply

    4 de julho de 2013 at 15:37

    Então porque não se precisa do carioca para cobrir o prejuízo, não se precisa fazer promoção para nós. Parabéns, vcs realmente pensam no povo.

  • Paulo Rodrigues Reply

    1 de julho de 2013 at 20:39

    Palhaçada…tá tudo errado!!!

  • Suélen Couto Reply

    1 de julho de 2013 at 17:35

    Que absurdo!!!! E o povo carioca sempre se dah mal….

  • Luciana Almeida Reply

    30 de junho de 2013 at 22:07

    Um absurdo isso!!!

  • Junior Custodio Reply

    26 de junho de 2013 at 16:21

    A baixa temporada é até Dezembro e pq não fazer no mês de Agosto a Setembro?

  • Diego Soares Reply

    25 de junho de 2013 at 15:30

    Sem falar que tiraram o site do ar!!!! COMPLETA VERGONHA!!!

  • Diego Soares Reply

    25 de junho de 2013 at 15:28

    COMPLETA VERGONHA!!! Já publiquei vários comentários na página deles!!! Uma vergonha total um carioca pagar 53,00 para ver um ponto turístico do seu próprio município/estado… E ainda acham que é por causa dos 0,20 centavos!!!!

    • Alicéa Dos Santos Reply

      7 de julho de 2013 at 16:47

      Esta errado o carioca pagar 53,00 reais para visitar O Bondinho e 46,00 O Corcovado E UMA IMORALIDADE UMA VERGONHA.

  • Katia Silva Reply

    24 de junho de 2013 at 14:39

    Ridiculo mesmo, devido a eventos tirar a promoção, isso nada mais é do que não interressa ganhar menos onde pode se ganhar mais. Roubo como sempre…

  • Alinne Helem Reply

    20 de junho de 2013 at 23:18

    Não é pelos 20 centavos: EU QUERO O PROJETO CARIOQUINHA EM 2013 SIM!!!!

  • Rozilene Martins Reply

    12 de junho de 2013 at 20:26

    infelizmente como terá turistas não precisam dos cariocas para preencher os espaços vazios. que horror! porque não fez uma edição entre a copa das confederações e a jmj? lamentável! tomara que não dê muito turista!

  • Carmen Lucia Lista Reply

    9 de junho de 2013 at 02:54

    Então, nós cariocas, a quem o projeto se dizia de direito, não temos direito nenhum! Afinal, somos cariocas independente de qualquer evento. Aliás, como carioca e observando oque acontece na Saúde pública, devo dizer que é uma vergonha mensionar tais eventos. Tanto gasto, e o carioca e o BRASIL todo sem ESCOLA, SAÚDE, PESSOAS MORRENDO DDE FOME…….. Que vergonha.

  • Renata Souza Rocha Braga Reply

    9 de junho de 2013 at 02:12

    Isto é um absurdo, uma cidade onde os seus próprios moradores não tem o direito de conhecer a própria cidade, uma vez que os preços durante o ano são impraticáveis. A falta de respeito com os que mantém a cidade é total. Espero e vou lembrar disto nas próxmas eleições e desde já mobilizarei todos que conheço!!!

  • Renata Souza Rocha Braga Reply

    9 de junho de 2013 at 02:12

    Isto é um absurdo, uma cidade onde os seus próprios moradores não tem o direito de conhecer a própria cidade, uma vez que os preços durante o ano são impraticáveis. A falta de respeito com os que mantém a cidade é total. Espero e vou lembrar disto nas próxmas eleições e desde já mobilizarei todos que conheço!!!

  • Raquel Ponte Reply

    8 de junho de 2013 at 16:24

    Isso só mostra que o interesse não é em atender à população do Rio, mas em diminuir a ociosidade, pensando apenas naqueles que administram o turismo no Rio. Já era um absurdo nós cariocas só termos tratamento diferenciado em um mês, agora nem isso…

  • Raquel Ponte Reply

    8 de junho de 2013 at 16:24

    Isso só mostra que o interesse não é em atender à população do Rio, mas em diminuir a ociosidade, pensando apenas naqueles que administram o turismo no Rio. Já era um absurdo nós cariocas só termos tratamento diferenciado em um mês, agora nem isso…

  • Katia Isabel Reply

    6 de junho de 2013 at 14:10

    LAMENTAVÉL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Marcio Dorio Reply

    5 de junho de 2013 at 02:23

    cara essa promoção carioquinha é mais uma forma de enganar os cariocas
    onde 80% ou mais dos cariocas não conheçem os seus pontos turísticos, pois todos possuem preços absurdos, acho que todos os moradores do Rio comprovando que reside no rio deveria pagar a metade do valor cobrado nos pontos turisticos, ja que pagamos impostos altissimos.

  • Marcio Dorio Reply

    5 de junho de 2013 at 02:23

    cara essa promoção carioquinha é mais uma forma de enganar os cariocas
    onde 80% ou mais dos cariocas não conheçem os seus pontos turísticos, pois todos possuem preços absurdos, acho que todos os moradores do Rio comprovando que reside no rio deveria pagar a metade do valor cobrado nos pontos turisticos, ja que pagamos impostos altissimos.

  • Josenete Mendonca Reply

    4 de junho de 2013 at 11:01

    Um completo absurdo!!!!!! Eles só visam o lucro!!!! Não dão valor algum ao povo! Um preço absurdo. Conheço pessoas com mais de 50 anos que não tiveram o privilégio de conhecer um dos mais belos cartões postais do mundo!

  • Eliane Morais Reply

    2 de junho de 2013 at 00:10

    Se tivessem bom senso e respeito pelo carioca transferiam o carioquinha para outro mês do ano.

  • Paulo Patricio Reply

    1 de junho de 2013 at 12:42

    Este critério é uma vergonha e uma grande desconsideração ao povo do RJ, mostra neste atitude dos idealizadores deste projeto que só estão preocupados com a ganancia do dinheiro e do lucro, não pensam em nenhum momento na sociedade, eles falam que o povo não frequenta locais culturais e que não dão importãncia a cultura e aos locais turisticos, isso é mais uma mentira, estes fatores só ocorrem porque estes pontos culturais e turisticos são caros e extorsivos portanto longe da realidade financeira da maioria dos cariocas. Ressalto que a não realização do projeto carioquinha 2013, é uma vergonha que só mostra que nosso povo é sempre desvalorizado, como diz o ditado popular"santo de casa não tem valor". ISSO É UMA VERGONHA.

  • Paulo Patricio Reply

    1 de junho de 2013 at 12:42

    Este critério é uma vergonha e uma grande desconsideração ao povo do RJ, mostra neste atitude dos idealizadores deste projeto que só estão preocupados com a ganancia do dinheiro e do lucro, não pensam em nenhum momento na sociedade, eles falam que o povo não frequenta locais culturais e que não dão importãncia a cultura e aos locais turisticos, isso é mais uma mentira, estes fatores só ocorrem porque estes pontos culturais e turisticos são caros e extorsivos portanto longe da realidade financeira da maioria dos cariocas. Ressalto que a não realização do projeto carioquinha 2013, é uma vergonha que só mostra que nosso povo é sempre desvalorizado, como diz o ditado popular"santo de casa não tem valor". ISSO É UMA VERGONHA.

  • Monique Alves De Brito Alves Reply

    29 de Maio de 2013 at 17:02

    sem projeto carioquinha ninguém merece!!!!!!!!!

  • Monique Alves De Brito Alves Reply

    29 de Maio de 2013 at 17:01

    Aff ninguém merece ficar sem o projeto carioquinha esse ano!!!!!!!!

  • Claudio André de Castro-Bourbon Reply

    29 de Maio de 2013 at 05:19

    Este é o povo do Rio… Quer tudo de graça, vive mendigando descontos estúpidos do governo, pra poder torrar o dinheiro com coisas idiotas como TELEFONE CELULAR, calça de prostituta e camisa oficial de time de futebol. Aliás tem coisa mais ridícula do que esta paixão do zé povinho por telefone celular caro?? Não têm dinheiro nem pra comer, mas querem um Iphone 4, 5 , sei lá.

  • Marcelo de Sousa Reply

    27 de Maio de 2013 at 23:29

    Se já não basta-se, os preços abusivos p/ a copa das confederações e copa do mundo agora me vem esse prefeito louco e me apronta + essa. E o povo só se ferra.

  • Márcia Holsback Oliveira Reply

    25 de Maio de 2013 at 16:16

    É assim que nós Cariocas somos tratados, como diz a anuncio:Este ano temos a Jornada Mundial da Juventude e a Copa das Confederações, em 2014 teremos a Copa do Mundo e em 2016 os Jogos Olímpicos. Logo os hotéis e atrações turísticas como o Bondinho do Pão de Açúcar não ficarão ociosos, "SEM NENHUMA NECESSIDADE" de fazer promoções aos locais.Quer dizer que a necessidade do carioca ñ tem nenhuma importância para os pontos turísticos do próprio lugar onde mora em poder conheçer.
    Isso faz parte do Brasil!!!!!

  • Márcia Holsback Oliveira Reply

    25 de Maio de 2013 at 16:16

    É assim que nós Cariocas somos tratados, como diz a anuncio:Este ano temos a Jornada Mundial da Juventude e a Copa das Confederações, em 2014 teremos a Copa do Mundo e em 2016 os Jogos Olímpicos. Logo os hotéis e atrações turísticas como o Bondinho do Pão de Açúcar não ficarão ociosos, "SEM NENHUMA NECESSIDADE" de fazer promoções aos locais.Quer dizer que a necessidade do carioca ñ tem nenhuma importância para os pontos turísticos do próprio lugar onde mora em poder conheçer.
    Isso faz parte do Brasil!!!!!

    • Márcia Holsback Oliveira Reply

      25 de Maio de 2013 at 16:19

      É só continuar colocando os mesmos dirigentes de estado nos próximos anos, pessoas que voce vê ,que realmente se importam com os cariocas.

  • Augusto De Carvalho Antunes Reply

    20 de Maio de 2013 at 00:21

    sera ki vai ate qnd essa promoçao
    ate o dia 31

  • Claudia Souza Reply

    16 de Maio de 2013 at 12:15

    Pois eh !!!!! Mas bolsa familia, familia carioca, auxilio reclusao, auxilio "cracudo"…isso pode !!!! Passeio p/ jeito soh se for na "comunidade "!!!!!O projeto carioquinha que eh tão aguardado… MIXOU !!!!E os cariocas que fiquem em casa vendo televisão…

  • Paulo Marcos Reply

    14 de Maio de 2013 at 19:34

    Lamentável. Está provado que essa prefeitura é para arrecadar, não importa como. Nós cariocas teremos que mostrar nas urnas do que somos capazes.

  • Cristina Vieira Reply

    14 de Maio de 2013 at 13:39

    Lamentável! Os cariocas não têm o direito de curtir a própria cidade. Temos que analisar para votarmos conscientes. Para a elite o lema é "Pobre tem que morrer!"

  • Fatima Goulart Reply

    11 de Maio de 2013 at 23:09

    Pacato povo carioca.. estavam pensando que o projeto era para nos beneficiar, incentivar nossas crianças e nosso povo a conhecer os pontos turísticos do RJ ? hahaha. Nos aguarde Sr. Prefeito….

  • Fatima Goulart Reply

    11 de Maio de 2013 at 23:04

    estava aguardando iniciar o projeto neste ano para meu filho conhecer o Cristo Redentor e tb os demais ptos turísticos do RJ, pois ele ouve e vê na escola mas ainda não visitou pois é CARO (dois adultos +criança sai R$ 112,00). Se somarmos com o almoço na rua ( +- R$80,00 em média para nós três) , e mais o transporte … bem, devo separar pelo menos uns R$ 250,00 no mínimo, para um fds … infelizmente não é a minha realidade, poder gastar R$ 250,00 a R$ 300,00 num único dia . Mas … como estamos vendo , este projeto carioquinha não é e nem nunca foi para incentivar nossas crianças e nosso povo carioca a conhecer um pouco mais da história do RJ, e sim para não deixar descoberto os bolsos públicos. Belo incentivo à cultura …. Lamentável.

  • Rafaela Barreda Reply

    10 de Maio de 2013 at 13:53

    Não faz o menor sentido. O morador da cidade deveria em qualquer epoca do ano ter tratamento diferenciado, pois isso incentivaria o povo local a privilegiar os eventos da cidade e dar tratamento de turista à turista, inclusive no que se refere a preços….

    • Jorge Caminha Reply

      10 de Maio de 2013 at 20:09

      Pura verdade!

    • Alessandra Costa Reply

      22 de Maio de 2013 at 16:44

      Concordo plenamente !!!

    • Alessandra Costa Reply

      22 de Maio de 2013 at 16:44

      Concordo plenamente !!!

    • Mauro Jorge Alves Reply

      23 de Maio de 2013 at 02:53

      isso e uma vergonha carioca elas demonstram que so servimos no ano da eleição; depois somos mero Piões de xadrez; fazem o que quer, sem direitos só deveres.
      isso é um direito não uma caridade. somos cariocas legitímos.
      merecemos respeito.

    • Mauro Jorge Alves Reply

      23 de Maio de 2013 at 02:56

      isso e bem feito para aqueles que acreditava nessa parceria de prefeito e governador ´só ganha eles nós perdemos muito com isso.

  • Max Caterinque Reply

    7 de Maio de 2013 at 15:22

    lamentável né eduardo paes!

  • Max Caterinque Reply

    7 de Maio de 2013 at 15:22

    lamentável né eduardo paes!

  • Jordana Santana Reply

    5 de Maio de 2013 at 17:10

    Porque tudo no Rio é feito em prol das pessoas que não moram aqui ? Lamentável não ter projeto carioquinha esse ano.

  • Alice Lutebark Reply

    3 de Maio de 2013 at 05:14

    Ai ai, o que esperar né? Aqui é assim mesmo, eles gostam é de deixar o povo achando que tá se dando bem…quando bem entendem vão lá e tiram.

  • Ana Celia Delfino Reply

    3 de Maio de 2013 at 01:07

    quer dizer que só em 2017.sr prefeito…..reeleição é….vai fica dificil

  • Ana Celia Delfino Reply

    3 de Maio de 2013 at 01:04

    que palhaçada….não temos direito a nada mesmo nesta cidade….só para outros mesmos …cuidado prefeito quem não cuida do seu povo…tb pode derruba-lo

  • Bruna Santos Reply

    2 de Maio de 2013 at 03:10

    Olha o carioca se dando mal mais uma vez!

    • Flávia Pitzer Reply

      2 de Maio de 2013 at 13:10

      Aí Leo Pitzer, nossos passeios serão adiados mais uma vez!

  • Celia Cruz Reply

    1 de Maio de 2013 at 20:39

    Isso é demais! Pagamos tantos impostos! Temos direitos!

  • Adriana Cabral Reply

    1 de Maio de 2013 at 14:33

    Acho muito injusto com o povo carioca, trabalhamos muito para atender os turistas que aqui chegam, e não teremos o direito do desconto para passear com nossos filhos na nossa folga.isso é revoltante…queremos nossos direitos como cidadões carioca.

  • Paulo Henrique Garcez Machado Reply

    30 de Abril de 2013 at 18:07

    trágico 🙁