Sergio Besserman, irmão de Bussunda, pode ser candidato a governador do Rio - Diário do Rio de Janeiro

Sergio Besserman, irmão de Bussunda, pode ser candidato a governador do Rio

0

Você pode não conhecer, ou não saber, mas o irmão do saudoso humorista Bussunda, Sergio Besserman, é um dos principais intelectuais do Rio de Janeiro, alguém que conhece os problemas do estado a fundo. Com 60 anos e economista, tem um currículo de entrega ao trabalho público, indo de ganhador do Prêmio BNDES em 1987, diretor da área Social do banco, presidente do IBGE durante o governo FHC, depois presidente do Instituto Pereira Passos na Prefeitura do Rio e atualmente  preside a Câmara Técnica de Desenvolvimento Sustentável e de Governança Metropolitana da cidade. É professor de economia brasileira na PUC-Rio, comentarista de sustentabilidade na Globonews e da cidade na rádio CBN.

Pois bem, seu nome sempre circula como potencial pré-candidato, pelo menos desde 2007, e em maio já tinha dito que ele seria um dos potenciais nomes como candidato a governador. Pois, ao que parece, pela primeira vez ele está animado em concorrer como candidato.

De acordo com Lauro Jardim/O Globo, Besserman tem dito a interlocutores e que estaria disposto a enfrentar a campanha eleitoral pelo PSDB. E em um cenário que se deve procurar por nomes fora da política tradicional, Besserman pode correr o risco de ser eleito e isso pode ser bom para o estado. Ele junta conhecimento do estado, uma ficha completamente limpa, um liberal na economia mas um ambientalista respeitado e, acima de tudo, em época de extremismo, alguém que caminha com capacidade e coerência na direita e na esquerda.

O problema? O carioca já deu claros sinais que vota mal, não é a toa que dos governadores eleitos do Rio vivos, todos estão denunciados em algum esquema.

Quintino Gomes Freire
Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.
Quintino Gomes Freire

Latest posts by Quintino Gomes Freire (see all)

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente