Sergio Cabral candidato a governador em 2018?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Cabral

Bem que dizem que não há morte na política, de acordo com a coluna Expresso/Época uma ala do PMDB anda sonhando alto, e no sonho inclui Sergio Cabral (PMDB) candidato a governador do Rio de Janeiro em 2018. Se lembrar que ele saiu praticamente escondido após seguidas denúncias de corrupção, apesar disso fazendo seu sucessor Pezão.

Falando em Pezão, que não pode se reeleger (sim, foi sua primeira eleição para governador mas, como Cabral tinha renunciado antes, essa é a 2ª gestão do atual governador) seria candidato a uma das vagas do Senado, deixando o governo então em 2017 para Francisco Dornelles (PP). Mas tem uma 2ª opção para a cadeira do Senador, o atual presidente da Câmara, e praticamente primeiro ministro do Brasil, Eduardo Cunha (PMDB).

E nestes sonhos do PMDB-RJ inclui uma improvável candidatura de Eduardo Paes para presidente do Brasil. Claro isso se ele tiver feito Pedro Paulo (PMDB) prefeito do Rio em 2016.

Advertisement

Mas, convenhamos, conseguir fazer uma chapa puro sangue dessa é bem difícil. Mas como são dois candidatos ao Senado e, mantendo a força atual, não é impossível.

Pedro Paulo deve ter apoio de DEM, PCdoB, PSD e PT em 2016

Pedro Paulo

E, como foi mencionado, em outro post, a coluna fala que Pedro Paulo tem mantido conversa com os presidentes estaduais do PT, do PCdoB, do DEM e do PSD. O que vai lhe deixar praticamente com todo o tempo de Tv, dificultando e muito a vida de Marcelo Freixo (PSol).

A outra ala do PMDB que quer Leonardo Picciani candidato a prefeito aos poucos vai sendo conquistada, no último  fim de semana, Pedro Paulo esteve com o secretário municipal de Transportes do Rio, Rafael Picciani.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sergio Cabral candidato a governador em 2018?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui