Sérgio Cabral não é só corrupto, é um bandido perigoso

As vezes não consigo conceber como fomos governados por quase 8 anos por Sergio Cabral (PMDB/Benfica) e ainda estamos sob o jugo do mesmo grupo político com PezãoPiccianis e outros. Mas o que aconteceu esta semana, quando o réu e condenado várias vezes, Cabral, ameaçou indiretamente o juiz Marcelo Bretas, mostra que o ex-governador não é apenas corrupto, mas um criminoso perigosíssimo.

Dizer que Bretas deve entender do negócio de jóias porque a família trabalha com bijuterias, é como dizer que o mecânico da esquina entende da fabricação de carros de luxo.Sinal claro de que queria mostrar que sabia quem era a família do juiz e com o que trabalhava. E veja só, ele falou isso para um juiz, que o estava julgando e sabia que câmaras o gravavam!

Então, podemos passar a entender porque Cabral ficou tanto tempo no poder e como continuou governando sem denúncias. É na base do medo, das ameaças, se preso, acuado, é capaz disso, imagina quando liderava o estado do Rio (como ele fez questão de lembrar).  Não deve ter faltado ameaças a jornalistas, políticos, promotores, seja financeira, chantagem…

Faz bem o MPF em pedir que Cabral vá para um presídio federal de segurança máxima, assim como os chefes do tráfico, líderes de gangue, ele é um bandido perigosíssimo. Digo mais, fez muito mais mal do que todos aqueles juntos, que talvez não existissem se fossemos um país sem políticos/bandidos do nível do ex-governador.

Deixe seu comentário

Quintino Gomes Freire8908 Posts

Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password