Serviço de Banda Larga no Rio de Janeiro: GVT, Virtua ou Velox? - Diário do Rio de Janeiro

Serviço de Banda Larga no Rio de Janeiro: GVT, Virtua ou Velox?

17

I  hate networking por DonQuem muda para uma casa nova, vai instalar banda larga pela 1a vez, acaba a fidelização de 12 meses ou entra naquela dúvida de que serviço de banda larga escolher. Eu passei pelos 3 maiores do Rio, a Velox, o Virtua e agora estou com GVT.

De princípio descartemos o Velox, serviço de banda larga da Oi é o pior em todos os quesitos que podemos imaginar. É instável, cai e volta com frequência, a velocidade raramente é a prometida e o atendimento é tão ruim que dá vontade de cancelar na hora que se liga para reclamar que a internet caiu mais uma vez.

O mais recente e elogiado é o da GVT, meu atual serviço. Fiquei bastante empolgado ao saber que poderia colocar os 35 MBs de velocidade real, já viria com Wi-fi e sem franquia, download livre e assistir Netflix sem medo. Mas foi uma decepção total, TOTAL!!! Baixa 35 MBs, certo, uma maravilha… só que só a velocidade de download não basta, é necessário estabilidade, ou seja, que não fique com momentos de queda brusca no download.

Vamos dar um exemplo, eu gosto de jogar, especialmente online. Ontem, aproveitando o sabadão, jogava FIFA 12 e várias vezes era desconectado do servidor. Podia ser problema do servidor deles mas só que a namorada que jogava World of Warcraft sofria o mesmo problema… e assistir Netflix ou vídeos maiores no Youtube geram o mesmo problema de travar algumas vezes por causa da queda de velocidade. E aparentemente o problema não é só meu, outras pessoas com GVT em bairros diferentes como Méier, Jardim Botânico acontece a mesma coisa.

E o atendimento? Eles vem no dia seguinte, atendem super bem. Mas é tão, tão difícil chegar em um atendimento humano a ligar para lá que dá até aquela dose de cansaço só de pensar em telefonar. E olha que preciso ligar, porque assinei junto o serviço de Tv que toda hora trava… mas não ando afim de gastar 20 minutos para isso.

Bem, então chego ao que acho o melhor dos 3, o Virtua, prestado pela NET. Sei que todos temos lá nossa reclamação deles mas foi o que melhor me atendeu até hoje, Dificilmente a banda larga caía O atendimento sempre foi rápido e resolviam e quando marcavam de ir em casa, realmente iam no dia seguinte, ou até no mesmo dia.

Claro, pecam em ter o limite de download por mês, um absurdo nos dias de hoje e a taxa de download e upload não é máximo que prometem. O serviço de Tv é bem melhor que o da GVT (apesar do meu preferido ser o da SKY).

Aconselho a quem está em dúvida qual serviço de banda larga usar no Rio de Janeiro a escolher o Virtua. Não vejo a hora da minha fidelização acabar e voltar correndo para a NET.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Quintino Gomes Freire
Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.
Quintino Gomes Freire

Latest posts by Quintino Gomes Freire (see all)

Comente