Shopping Centro Metropolitano na Barra da Tijuca | Diário do Rio

Shopping Centro Metropolitano na Barra da Tijuca

25
LinkedInWhatsApp

Shopping Centro Metropolitano 1 A Barra da Tijuca vai ganhar mais um shopping! E não estou falando do Village Mall, é o Shopping Metropolitano que vai ser inaugurado na Avenida Abelardo Bueno em outubro de 2012.

 

O empreendimento que está sendo feito pela Cyrela Commercial Properties (CCP) terá 42.500 m2 de área de lojas em 2 pisos em sua primeira fase, com 6 âncoras , 5 mega –lojas, 250 lojas satélites, 6 restaurantes, 1 Multiplex, com 2.300 vagas de estacionamento. Uma das mega-lojas deve ser uma mega-livraria com teatro.

O shopping já contará com o público do entorno, pessoal do Rio 2, Cidade Jardim, Vistta Laguna, etc e haja etc… Quem pode sofrer um certo baque é o Via Parque, ou não, já que a tendência é o público na área aumentar.

Shopping Centro Metropolitano 2

Shopping Centro Metropolitano 3

Quintino Gomes
Defensor do Carioca Way of Life, morou em Jacarepaguá a vida toda, trabalhou na Zona Oeste, na Zona Norte, Centro e Zona Sul. O pai é português e a mãe carioca da Gema, do Bairro de Fátima
Quintino Gomes

Latest posts by Quintino Gomes (see all)

LinkedInWhatsApp

25 Comentários

  1. Pingback: Tweets that mention Barra da Tijuca ganhará mais um grande shopping: Shopping Centro Metropolitano -- Topsy.com

  2. Pingback: Tweets that mention Shopping Centro Metropolitano na Barra da Tijuca -- Topsy.com

  3. Pingback: Barra da Tijuca ganhará mais um shopping | Rio Temporada

  4. SHOWS QUE INCOMODAVAM MORADORES NA ZONA SUL, DEVIDO AO BARULHO, AGORA VÃO INCOMODAR NA BARRA!

    Os shows que aconteciam no Aterro do Flamengo não serão mais lá, porque os moradores reclamavam muito do BARULHO. Agora, esses shows serão no espaço onde será o Rock in Rio, ou seja, vão incomodar o pessoal da Barra. A Prefeitura já anunciou que esses shows serão aqui. Ou seja, teremos shows constantemente na Barra, aqui pode!!?? rsrs. Não vamos mais dormir?!!!É isso mesmo??? Temos que tomar providências antes que o fato se concretize.

    Precisamos saber se o espaço do Rock in Rio terá tratamento acústico, aí sim, vai ser até bom para valorizar ainda mais a região. Mas, a céu aberto, não vai dar, não é?

    Por favor, moradores, fazer contato com a Subprefeitura da Barra e Prefeitura do Rio. Eles precisam nos esclarecer como será isso.

  5. É um absurdo! Os Shows que aconteciam no Aterro do Flamengo e incomodavam os moradores devido ao BARULHO, agora acontecerão no espaço onde será o Rock in Rio, na Barra da Tijuca, próximo ao Condomínio Rio 2, em frente ao Rio Centro.

    Os moradortes desejam saber se o Rock in Rio e esses outros eventos acontecerão em local fechado, com tratamento acústico. A Prefeitura tem obrigação de informar. Caso contrário, os moradores não poderão deixar que os shows sejam na Barra, pois na região onde será o Rock in Rio, hoje existem residências avaliadas em mais de um milhão de reais. Se esse evento for a céu aberto irá desvalorizar os imóveis.

    As reclamações deverão ser feitas através do site da Prefeitura do Rio (ouvidoria)-assunto meio ambiente, no site do MP RJ (ouvidoria) ou através do telefone da Secretatia Municipal de Meio Ambiente: 2976-2795.

    Os moradores precisam se mobilizar para que a Prefeitura informe como serão esses eventos e garantir os direitos dos moradores da Barra e Recreio.

  6. Só para deixar claro que todo aquele terreno ali, incluindo o hospital é Jacarapeguá e não Barra. Embora próximo a Barra e ao Via Parque, será o primeiro Shopping decente de Jacarapaguá.
    P.S.: Via Parque é Barra, Vila Panamericana é Jacarepaguá.

  7. Shopping de verdade vai ser o Metropolitano, que também será na Barra! Quanto ao Rock in Rio e seu Shopping serão em frente ao Rio Centro, a Prefeitura já está dizendo que será na Barra, o Rio Centro é na Barra! Eles estão acertando aos poucos os nomes. Jacarepaguá era o nome genérico da região, com o crescimento eles estão especificando cada área como Barra, aos poucos. A própria lagoa de jacarepaguá é rodeada pelas Avenidas: Abelardo Bueno, Ayrton Senna e Américas, todas são Barra. Por isso, a Prefeitura já está chamando de lagoa da Barra. Moro em Frente a Arena, no condomínio Villas da Barra, e aqui também já é Barra.

    • Quero ser chato não, mas o Marcelo tá certo. Em frente a Arena é Jacarepaguá. Vá ao site da prefeitura ou mesmo o wikimapia que vc verá o que é Barra e o que é Bacarepaguá. A Arena é na Barra, mas do outro lado é Jpa. E metade do Rio Centro é Jpa e a outra é Camorim.
      Chamam de barra numa estratégia de marketing imobiliário para valorizar a região. Mas quem pensa que JPA é um bairro ruim tá por fora, tanto que ali é uma área que ficará muito nobre, assim como a Freguesia, Anil entre outros. A tendência é que a região ganhe nome próprio e seja um bairro em si, assim como os demais bairros da “grande Jpa”.

  8. O Shopping Metropolitano vai ser muito bom para a gente que mora na Abelardo Bueno, e também para o pessoal do Recreio, Av. das Américas, em fim, todo o Grande Rio. Mais um shopping dessa proporção só nos trás benefícios, mais lazer, conforto, comodidade. Vai ser muito bom para todos e aqui na Barra, todo shopping que abre é sucesso. Quanto ao Rock in Rio, temos que reclamar, sim. Nós, brasileiros, temos a mania de achar que reclamar não resolve, aí fica sempre tudo de qualquer jeito. Temos que fazer valer nossos direitos, o terreno do Rock in Rio foi doado pela Prefeitura, isso envolve patrimônio nosso. O Prefeito está lá na Prefeitura porque o elegemos para nos representar, representar o povo. Somos nós, que governamos indiretamente, e se não queremos ou queremos alguma coisa temos que reivindicar, reclamar, é assim que se consegue. Se ninguém faz nada, nada acontece, eles fazem o que querem com o nosso dinheiro.

  9. Gente, não estão vendo que um show da proporção do Rock in Rio a céu aberto vai desvalorizar nossos imóveis? Ninguém quer morar perto de um show dessa proporção em área descoberta. Do que vai adiantar um shopping tão maravilhoso como o Metropolitano aqui, que só vai valorizar nossos imóveis, se teremos Rock in Rio? Ah, e será muito perto de nossas residências! Será na beira da lagoa, em frente ao Rio Centro, pela proporção que é o evento, não teremos paz. Lei Federal, Estadual e Municipal garantem novos direitos ao silêncio, e não é só durante à noite, não. Os shows aqui serão frequentes, até os da Apoteose virão para cá. Precisamos exigir que o palco seja fechado, senão vamos vender nossos imóveis a preço de banana e as construtoras também! Fiquem ligados, precisamos fazer algo enquanto é tempo! Vamos ao Ministério Público Estaduale à Prefeitura do Rio! Falem com os síndicos! Moradora do Rio 2

  10. Esse shopping é tudo o que precisávamos, já estava na hora de um Shopping desse nível aqui na nova Barra da Tijuca. Vai ficar muito bom. Só estou triste com a Prefeitura, que quer fazer Rock in Rio em local aberto no meio de um monte de residências. Mas não vamos deichar isso acontecer. Podemos contar com o apoio do Ministério Público Estadual, vocês sabiam? É facil, através do site deles podemos reclamar da Prefeitura, lá tem um campo chamado ouvidoria, onde podemos reivindicar nossos direitos e pedir para que façam valer a lei do silêncio inpedindo que a Prefeitura faça eventos dessa proporção a céu aberto. Vamos todos reclamar, se todos reclamarem, vamos conseguir. É muito fácil, é só entrar no site do MP RJ OUVIDORIA, pelo Gooogle mesmo, não precisa se identificar se não quiser. ALÉM DISSO, É IMPORTANTE QUE OS SÍNDICOS LEVEM ABAIXO ASSINADOS NA PREFEITURA E NO PRÓPRIO MP RJ. Ah!!! Parabéns empreendedores, o Shopping Metropolitano será muito bem vindo, será o novo point da barra. Nota 1.000 para vocês!

  11. Reclamei pelo site da Prefeitura – Ouvidoria. Vejam que absurda a resposta que eles deram:
    “A prefeiura do Rio vai cercar de cuidados tanto o evento em pauta quanto os que ali poderão vir a acontecer antes das Olimpíadas de 2016 de modo a minimizar os transtornos à população local.”
    Eles pensam que somos pessoas pessoas humildes, sem estudos e que engolimos qualquer resposta. Queremos saber: O local dos shows será fechado, com acústica igual a Arena???? Não queremos minimizar, queremos que resolvam. E o que significa “cercar de cuidados”??? Francamente, Prefeituda dando resposta padrão, tá igual telemarketing? Salve o Shopping Metropolitano que será maravilhoso para o nosso bairro, mas a Prefeitura está decepcionando. Vamos fazer abaixo assinado e levar lá, mobilizem seus condomínios e reclamem também com o Ministério Público, eles são responsáveis por fiscalizar o descumprimento de lei e a Prefeitura está descumprindo a lei do silêncio. A própria Conscituição Fedral garante a dignidade da pessoa humana. Quem terá dignidade investindo valores altos em um lugar e tendo que conviver com a desvalorização futura e poluição sonora de shows ao ar livre? Queremos o Rock in Rio fechado, com acústica!!!! Parabéns Metropolitano, vocês são a realização de nossos sonhos!

  12. Esse shopping será perfeito! É muito bom morar perto de um Shopping, era tudo o que precisávamos. A população da Barra agradece!
    Quanto ao Rock in Rio:
    Reclamei pelo site da Prefeitura – Ouvidoria. Vejam que absurda a resposta que eles deram:
    “A prefeiura do Rio vai cercar de cuidados tanto o evento em pauta quanto os que ali poderão vir a acontecer antes das Olimpíadas de 2016 de modo a minimizar os transtornos à população local.”
    Eles pensam que somos pessoas pessoas humildes, sem estudos e que engolimos qualquer resposta. Queremos saber: O local dos shows será fechado, com acústica igual a Arena???? Não queremos minimizar, queremos que resolvam. E o que significa “cercar de cuidados”??? Francamente, Prefeituda dando resposta padrão, tá igual telemarketing? Salve o Shopping Metropolitano que será maravilhoso para o nosso bairro, mas a Prefeitura está decepcionando. Vamos fazer abaixo assinado e levar lá, mobilizem seus condomínios e reclamem também com o Ministério Público, eles são responsáveis por fiscalizar o descumprimento de lei e a Prefeitura está descumprindo a lei do silêncio. A própria Conscituição Fedral garante a dignidade da pessoa humana. Quem terá dignidade investindo valores altos em um lugar e tendo que conviver com a desvalorização futura e poluição sonora de shows ao ar livre? Queremos o Rock in Rio fechado, com acústica!!!! Parabéns Metropolitano, vocês são a realização de nossos sonhos!

  13. Prezados Marcelo & Pedro Aguiar,

    Notando as msgs trocadas, gostaria de fazer um pequeno comentário,
    é verdade que a área já foi pela prefeitura considerada JPA, mas juridicamente que é o principal, a Av Abelardo Bueno é Barra da Tijuca, segundo decreto 5.280 23 de Agosto de 1985, a Barra da Tijuca se encerra nas imediações da Av Abelardo Bueno com Salvador Allende, logo, independente de marketing imobiliário que acredito e concordo ser verdade, a Av Ab Bueno já é Barra por mais de 25 anos.

    Venhamos e convenhamos, mas o local hoje vive um boom imobiliário por tratar-se de Barra, se fosse JPA ainda estaria entregue ao descaso, saiba que nada tenho contra JPA.

    Marc

  14. Pingback: Shopping Metropolitano Barra | Diário do Rio de Janeiro

  15. Shopping Metropolitano Barra NOSSA ,ROBERTO SOBRAL, VC ESCREVEU PARA EU KKKKKKK ISSO E LINGUAGEM DE ANALFABURRO KKKK OU SERIA ANALFA JUMENTO KKKKKKKKKKK NAO E A TOA QUE SEU NOME TEM SOBRAL KKKKKKK SOBRAL E O RESTO DO MOBRAL KKKKKKKKKKK, VC SOBROU EM TODAS AS SERIE ATE NO MOBRAL KKKKKKKKKKKK MOBRAL FOI UM MOVIMENTO DOS PRESIDENTES DA DECADA DE 70 QUE ERA UM MOVIMENTO DE ALFABETIZACAO DOS IDOSOS SIGNIFICAVA :MOVIMENTO BRASILEIRO DE ALFABETIZAÇAO (MOBRAL)

Leave A Reply