Shopping em Irajá - Via Brasil Shopping | Diário do Rio

Shopping em Irajá – Via Brasil Shopping

66
LinkedInWhatsApp

Via Brasil Shopping Mais um shopping para o subúrbio carioca, é o Via Brasil Shopping que começa a ser construído este ano em Irajá e tem previsão de inauguração em 2010. O local do shopping será na Rua Itapera, perto do Trevo das Margaridas.

O shopping criará 2500 empregos diretos, e mais um sinal que o Rio de Janeiro cresce!!! Apesar de quem diz o contrário…

Obrigado ao Wendel pela sugestão de post.

Quintino Gomes
Defensor do Carioca Way of Life, morou em Jacarepaguá a vida toda, trabalhou na Zona Oeste, na Zona Norte, Centro e Zona Sul. O pai é português e a mãe carioca da Gema, do Bairro de Fátima
LinkedInWhatsApp

66 Comentários

  1. Super maneiro!!! Tomara que minha esposa não fique sabendo disso agora; tadinha, ela é carioca, mas está morando em uma cidadezinha de 23 mil habitantes, no Norte de Minas; todos os dias fala em voltar para o Rio, e é claro eu também quero muito! Logo, logo estaremos de volta, para desfrutarmos tudo que o nosso glorioso Rio de Janeiro tem para oferecer. É uma pena que a mídia só fale da violência, tem tanta coisa maravilhosa no Rio de Janeiro… Morro de Saudades!!!!!!!!

  2. Com certeza será ótimo para nossa cidade, e muito melhor ainda para nos moradores das redondezas! Que bom que os empresarios olharam para o nosso lado pois muitos só pensam em investimentos na zona sul! Parabéns e sucesso!!!!!!!

  3. A ideia do emprego realmente é muito boa, mas eu acho que
    primeiro Saude, segundo educação e terceiro transporte apartir[
    dái o que vier é lucro, mas os shopping não deixam de contribuir.

  4. Poxa escolheram um ótimo lugar!
    muito bem localizado e com muitas linhas de onibus
    conheço muita gente que ja sonha em abrir uma franquia lá!
    O IAPC de iraja aguarda anciso para frequentar o ViaBrasil Shoppig!
    Todos que conheço que frequentam shoppings
    vao passar a frequentar o via Brasil!
    Espero que realmente esteja pronto em 2010 pois Irajá como um dos maiores bairros do Rio de Janeiro Merece!

  5. Que coisa heim! Foi só eu me mudar pro interior de São Paulo,que vão construir bem em frente do apt em que morava.Sinto muita falta do Rio de Janeiro.Mesmo com toda essa violência,essa é a cidade em que nasci e me criei.E é legal saber que como eu,tambem muitos amam o Rio mesmo assim.

  6. Um shopping é sempre uma otima opçao de compras e lazer e principalmente aqui tao pertinho de casa, mas como num comentario acima só espero que haja um bom plano de transporte disponivel para nao tirar a aparente tranquilidade dos moradores como por exemplo os da minha rua que é a rua do shopping(Itapera)no demais ele sera muito bem vindo.

  7. Só acrescentando, alem de transporte, um plano de policiamento, estacionamento e meios que facilitem quem for vir para o shopping, para que a Av. Brasil e os bairros do entorno nao sofram com grandes engarrafamentos, violencia, dentre tantos outros transtornos que uma obra desse porte possam causar.

  8. Amei a idéia do shopping!
    muito bom para o bairro de irajá e melhor ainda para a população carioca. ótima idéia, muitos empregos vão surgir.
    fico feliz pq amo minha terra natal.

  9. Lastimo a idéia de um shopping em plena área residencinal, que irá causar um impacto enorme no fluxo de veículos transitando por bairros tradicionalmente residenciais, como Vista Alegre e Bairro Araújo. Me intriga a falta de mobilização dos moradores, principalmente do Bairro Araújo que provavelmente perderá a identidade de bairro fechado, e com isso uma certa desvalorização no que tange à tranquilidade oferecida por ele.
    O pior é visualizar todos os dias o traçado urbano de descaso que a área possui e que se não ocorrerem mudanças radicais, não comportará o futuro fluxo ao shopping, advindo da Av. Brasil,Dutra e bairros vizinhos.
    A ideia de um polo comercial é muito boa, porém vale a pena analizar as prioridades do bairro, que não estão sendo questionadas, obviamente, pelos empresários. Cabe a população identificar o que é de sua preferencia, e não simplesmente o consumo que já pode ser atendido por outros polos.

  10. Muito boa a idéia.
    Principalmente para o lazer, já que hoje em dia está muito complicado o retorno para casa à noite, quando longe.
    E o subúrbio precisa de opções perto.
    Aliás, o pessoal do subúrbio que mantém muitos estabelecimentos em Zona Zul, longe, ..etc.. funcionando. (É merecido).
    Um abraço.

  11. Gostei muito de saber, que em breve, teremos um novo shopping por perto!
    Como moradora próxima ao mesmo alegro-me, tendo em vista a valorização dos imóveis e da área habitável, bem como mais facilidade ao acesso à boas lojas, teatros, cinema e até mesmo, faculdade.
    Viva este novo projeto e esta grande idéia, em realização!
    Até lá, amigos…

  12. Apenas duas coisas me preocupam…
    Uma: entrada de camelôs próxima ao bairro.
    duas: acesso a combes próxima ao bairro.

    Precisamos tomar atitudes, para que isto n venha a ocorrer!

  13. Sou morador do Bairro Araújo e acho que o Shopping não interferirá diretamente no fluxo de trânsito pelo Bairro. A Rua Manoel de Araújo já é estreita, não comporta muitos veículos transitando e é toda tomada por quebra-molas, então será inviável pra maioria dos motoristas passar por ela pra chegar a esse Shopping. Temo sim pela Estrada da Água Grande, que ficará totalmente intransitável.

  14. Caro Thiago, o meu temor: o acesso a kombis na Rua Itapera, transitando e tumultando os agradáveis momentos de calmaria de moradores de ruas próximas a esta. Fora, a instalação de camelôs… Nem se fala…
    Agradeço a sua atenção, e peço p que juntos possamos evitar que isto venha a ocorrer!
    Abraços

  15. É boa a ideia de implantar um Shopping principalmente para os que circulam pela Avenida de maior importância para a cidade; mas quanto aos moradores da região(como eu próximo ao metrô), haverá necessidade de implantação de novos transportes.Como por exemplo linhas de ônibus circular que passem pelo bairro do Irajá e suas adjacencias.
    Como futuro urbanista não posso deixar de comentar sobre o plano infraestrutural que à ser montado para o bom funcionamento do Shopping:
    Transporte – Empregos – Segurança – Lazer – Comércio – Embelezamento dos arredores
    Gerando valorização do local, pois como frequentemente ouço: Bairros onde a Av. Brasil passa se tornam um depósito de favelas e de áreas de risco.

    O Irajá merece respeito!!!

  16. Acho legal a idéia de criar um shopping com objetivo de gerar empregos, como morador do Irajá eu acho que essa idéia não seria uma prioridade pois esse terreno poderia construir um bloco de apartamentos, que caracteriza a região, levando-se em conta para construir o shopping é preciso ter um projeto de trânsito para escuar esse grande fluxo de véculos que irão trafegar nessa região.
    Com relação a idéia de construir um bloco de apartamnetos na minha sugestão geraria mais empregos. Cabe toda criação de um empreendimento ser discutida com a população dessa região, governo e empresas envolvidas no projeto.

  17. Bell do aluminio on

    Espero que isso aconteça mesmo,pois ali e rota de bandidos e ladrão de carro,quero ver o que vão fazer para acaba com isso,se não tiver policiamento não vai ter uma pessoa dentro do shopping !!!

  18. Gostei muito da idéia e vou torcer para dar tudo certo, gostaria de receber informaçoes de venda ou locação de lojas para este Shopping, lojas de 30 a 50 mt2, obrigado.

  19. Aurea Lucia Pimentel on

    Essa é mais uma das vantagens de morar no Rio de Janeiro, cidade das oportunidades. De Norte a Sul voce desfruta de conforto, lazer e conhecimento, ja que também teremos uma Faculdade. Quer saber mais, aguarde e venha conferir! Irajá merece! Amei. Aurea Lucia Pimentel.

  20. Irajá?? Vocês estão sem noção do local completamente, o shopping vai ficar a mais de 4 Km da estação do metrô Irajá (centro do bairro), está até mais para Jardim América que Irajá, é só atravesar o trevo, a construção está sendo executada num local que é uma verdadeira terra de ninguém, ficará entre Vista Alegre, Bairro Araújo, Irajá, cordovil e Jardim América. Na verdade, o local é de péssimo acesso para depende de transporte público, ônibus só na avenida Brasil, se a opção for a estrada da água Grande, em Vista Alegre, tem que caminhar cerca de 500 metros de subida, vai ser o paraíso das malditas Kombis. Fora os problemas, será válido como local para lazer.

  21. Esse novo shopping vai ficar bem no entroncamento da Dutra com a Brasil mas é uma pena que fica longe da Supervia e do Metrô, quer dizer que vai ficar dificil pra quem não é da região a não ser que se criem linhas especiais e bastante propaganda de qual a opção de transporte a ser tomada…

  22. adorei a idéia do shopping; irája necessitava
    desse comercio que sõ poucos por aki tenho a certeza que vai bombar esse shopping minha esperá é constante to contando os meses
    um abç aos irmaos aráujo…

  23. Há muito tempo eu sonho com um shopping no bairro onde moro. Sempre pensei que isto era a única coisa que Irajá não tinha. Agora vamos poder morar num bairro completo. Óbvio, com o Shopping aquela área tornar-se-á mais iluminada, policiada e movimentada, diminuindo assim os riscos de assalto na região. No entanto, não existem ônibus cujo itinerário passa pela rua em frente. Mas, não tenho dúvidas de que a prefeitura, junto com as empresas de transporte, já está esquematizando isso. Só tenho que agradecer pelo empreendimento.

  24. Este shopping vai ficar ótimo, gostaria de saber como faço para me informar sobre o aluguel de loja pois gostaria de colocar uma loja de produtos infantis. Obrigada

  25. Dou parabens a essa grande iniciativa e, sei que todos os estudos fisicos, foram devidamente realizados. Os moradores do local, me incluindo nesse meio, pois resido proximo, estao ganhando um local de lazer, como os ja existente e que buscamos nas horas de lazer, mas distantes. Agora com mais comodidade teremos o nosso bem pertinho e sei que saberemos aproveitar cada momento cada qual do sei jeitinho. Parabens a toda inicitiva privada pelo investimento e pelos empregos que gerarao, ai tambem realizando um sonho de muitas pessoas.

  26. òtimo empreendimento, bom para o Rio de janeiro, mas cadê as opções de escoamento de trânsito. A rua Padre Leandro A., no bairro Araujo, está prevista ser liberada para o transito. Como eu não sei, pois é uma rua de pequeno porte, dentro de um bairro residencial cheio de crianças na rua brincando, liberdade de estacionar na porta de casa. Como suportar veículos no vai e vem frenético de um shopping? ISto me preocupa.

  27. nossa que legal!!
    mas um shopping para o Rio de Janeiro!!!!

    tem algum e-mail do RH, que aceite currículo para enviar..

    Aguardo uma posição.
    Atenciosamente
    Suelen

  28. maria da penha lopes on

    Achei maravilhoso a ideia deste shopping, eu que sou moradora do Parqe Columbia desde de que nasci ou seja a 49 anos e um sonho imaginar que nossa volta o progresso esta crescendo a passos largos.

  29. vanessa oliveira on

    Adorei essa ideia..ate poque minha casa e escola e bem pertinho..isso era so o que faltava pra um irajá melhor.
    pesso obrigadicimo pra que teve essa ideia e concretizou..
    estao de parabens!!

  30. Espero que tenha algum meio de transporte que possa me levar até esse belo shopping, que promete ser otimo shopping…
    Por Favor !!!

  31. SOU MORADORA DA RUA INOBI,VISTA ALEGRE,nossa esse schopping pra VISTA ALEGRE,que aliás ta se falando que é irajá.mas nada a ver,prq ai é vista alegre,foi tudo de maravilhoso ,e esse povinho que anda falando por ai que é a VISÃO PANORAMICA DO INFERNO,nao estao com nada,é tudo inveja do nosso bairro,a unica preocupação que tenho,é o TRÂNSITO,que é a preocupação de todos os moradores do bairro,politicos por favor socorram a ESTRADA DA ÁGUA GRANDE,se nao nao vamos aguentar..

  32. Sou morador do Jardim América, to gostando demais dessa nova opção, pois ficará bem próximo de onde moro, passo por lá todos os dias de bike, tenho acompanhado passo a passo o surgimento desse Grandioso Shopping, gostaria muito de trabalhar lá, de onde moro pra lá não gasto mais que 7 minutos de bicicleta, seria uma ótima opção de lazer e trabalho também, desde já Parabenizo a Ecia por essa Grande Oportunidade que está dando aos moradores a sua volta!

  33. O amigo que postou um comentário sobre as linhas de ônibus serem bastante deve não conhecer muito bem a região,pois essa facilidade será para os que pegarem ônibus na Av.Brasil,fora isso, em Vista Alegre fica muito a desejar o transporte público. Espero que com a inauguração desse Shoping venha a melhorar, ou será mais transtornos sem transporte público ou com a máfia das vans circulando com a poluição visual e auditiva.

Leave A Reply