Shopping Metropolitano Barra

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Shopping Metropolitano BarraÉ só piscar o olho na Barra que vai e surge um shopping, é sério!!! Por exemplo, amanhã, dia 5 de dezembro, será inaugurado o Shopping Metropolitano Barra. Inicialmente previsto para outubro de 2012 sofreu um atrasinho, coisa boba, de uns 14 meses.

Na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 1300, o shopping vai ocupar uma área de 45 mil m² que será o novo Centro Metropolitano da Barra, de acordo com o Globo Barra, é mais de 10% da Barra, pelo menos por enquanto, a Barra é expansionista. A área foi prevista pelo Lucio Costa em 1969, para quem não conhece o projeto leia este post sobre o nascimento da Barra da Tijuca. Após o shopping virá o hotel Hilton e prédios empresariais.

O shopping já começará com megalojas como C&A e Fast, são previstas 230 lojas. Terá dois pisos mas em 2014 deve receber o 3º. Também haverá 8 salas de cinema stadium do Cinemark e quatro restaurantes com vista panorâmica. Entre eles o Benkey e o Outback (o 4º da Barra). Também terá o Game Station que vai ocupar 900 m² do 2º piso.

Advertisement

Com um custo de R$ 350 milhões mira na classe B, a matéria do Globo Barra traz o depoimento do superintendente do shopping dizendo que é A e B mas, sério, pelas lojas está muito longe de ser um shopping como o Village Mall ou mesmo o Rio Design Barra.

O shopping vai acertar em cheio no público dos mega condomínios do entorno, como o Rio 2, Bora Bora, além dos moradores de Jacarepaguá e Recreio que, graças ao trânsito da Barra, ficam cada dia mais distantes do Barra Shopping ou do Downtown. Eu, ao menos, serei um dos clientes.

O Metropolitano Barra também terá um jardim vertical de 1.600 m², que tem 6 espécies de plantas, incluindo bromélias e zebrinas. Foram usadas 100 mil mudas naquela que deve a segunda maior parede verde do mundo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Shopping Metropolitano Barra
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui