Site gringo cria os 5 mascotes para os problemas do Rio 2016

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A atenção que o Rio de Janeiro ganha devido aos Jogos Olímpicos, funciona tanto para o lado bom, quanto para o lado negativo. Veja só o que um site gringo, Sportsgrid, preparou, 5 mascotes que representam os problemas do Rio 2016.

Veja, tradução livre deste editor. Dá para ver que tem muito americano que até hoje não aceita a derrota de Chicago para o Rio.

1. Stabby, o Mosquito

Stabby

O vírus Zika está prosperando no nordeste do Brasil – uma doença que pode causar condições neurológicas como microcefalia em recém-nascidos e síndrome de Guillain-Barré, , e é transmitida por mosquitos. E isso, o Brasil tem em abundância, afinal é nos trópicos, etc. A

Advertisement

Uma Olimpíada tropical é, antes de tudo uma má ideia , colocando uma enorme quantidade de pessoas em um ambiente propício para a doença é pedir para ter problemas.

2. PapaBurger (Hamburglar)

Hamburglar

Ele está desempregado há algum tempo, e como o Rio tem tido problemas com os níveis de criminalidade, com mais de 1.200 homicídios na cidade em 2015, ele já saiu da aposentadoria. Cortar o orçamento de segurança não foi reconfortante.

3. Impeachy, o Pessego (Impeachy, the Peach)

peach-clip-art-clipart-peach-256x256-dc30

Poucos estão pensando hoje sobre as Olimpíadas no Rio Com a presidente do Brasil, Dilma Rousseff está lutando contra um enorme movimento de impeachment. O país também enfrenta sua pior recessão econômica desde a década de 1930 – e que alguns dizem ter sido desencadeada pela Copa do Mundo e os gastos Olímpico – e já houve vários escândalos políticos. Milhares estão protestando nas ruas.

“Se isso fosse há cinco anos, poderíamos ter sté perdido os jogos”, disse um porta-voz da comissão de organização dos Jogos, Mario Andrada à Associated Press.

4. O Peixe Tóxico

Peixe dos Simpsons

A qualidade da água do Rio  é tão ruim que os EUA tem dito a seus atletas de canoagem, caiaque,e outros eventos náuticos, que eles teriam justificativas se decidissem ficar em casa.

A resposta do Rio também não inspira a esperança.  “Isso não vai acontecer porque não houve comprometimento, disposição e orçamento suficientes“, disse o porta-voz da Rio 2016 Mario Andrada para o Outside The Lines, da ESPN . “No entanto, finalmente conseguimos algo que a baía estava perdido por gerações, que é a vontade pública pela limpeza.

5. Buster, o Ônibus Tragicamente Atrasado

buster

O sistema de transporte público do Rio não está nem perto de lidar com o grande número de pessoas que vão estar na cidade para os Jogos Olímpicos.

Mas mais problemas está se formando. Apesar de uma promessa no ano passado que todos os transportes seriam grátis, os moradores não serão autorizados a usar alguns transportes durante os momentos de pico das Oimpíadas, a menos que eles tenham um bilhete especial.  os que forem aos eventos olímpicos  pode usar o transporte, mostrando seus ingressos para as Olimpíada. Isso “realmente” vai funcionar “muito bem”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Site gringo cria os 5 mascotes para os problemas do Rio 2016
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui