Sobre as faixas reversíveis no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Avenida Niemeyer Semana passada foi muito discutida a questão das faixas reversíveis aqui em nossa cidade, a causa dos debates foi um acidente fatal envolvendo um táxi e um ônibus na Niemeyer, vitimando o motorista do táxi e a passageira. Segundo a imprensa quis passar, uma das prováveis causas é que o taxista teria se enganado e pensado que já era hora da faixa reversível…

Passada uma semana ainda não entendi como acusaram a pobre faixa reversível, falaram que não tinha sinalização, que turistas não saberiam, e blabla. O interessante que em anos, este foi o primeiro acidente na Niemeyer na hora da faixa reversível.

Será que nunca pararam para pensar em como dirigem alguns motoristas cariocas? Oras, o taxista cortou alguns carros que estava pela contra-mão, jogando com a sorte! Isso acontece com uma frequência absurda a qualquer hora do dia. Seja táxis, carros particulares e com grande frequência vans e Kombis.

Um taxista não seria tolo de imaginar que a faixa já estava fechada, ele tinha acabado de subir e ver a linha aberta, nenhum carro subia ao seu lado, para tentar ultrapassar, inclusive, devia haver algum trânsito.

Advertisement

No lugar de culpar as faixas reversíveis, jornais como o RJTv deveriam estar falando da forma como taxistas e motoristas dirigem no Rio, podiam fazer uma campanha de conscientização. Mas se a PM ou a Guarda Municipal multam um motorista vira indústria da multa…

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sobre as faixas reversíveis no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui