Social Media Week Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Social Media Week Rio de JaneiroQuem trabalha ou é um entusiasta das mídias sociais tem de separar o início da noite dos dias de 20, 21 e 22 de setembro é que acontece o Social Media Week, o maior evento sobre mídias sociais do mundo, em 12 cidades pelo mundo, e é claro que o Rio de Janeiro não poderia deixar de estar entre elas.  O evento é gratuito. Na verdade o evento começa no dia 19 e vai até 23, mas no Rio que importa só 3a, 4a e 5a.

 

Na 1a edição carioca será discutidos temas muito relevantes para a cidade. Na 4a feira, por exemplo, terá a palestra “Os Próximos 5 Anos do Rio”, além do “Na Frente”, que falará sobre projetos inovadores que começaram em nossa cidade. E vou aproveitar que o Pedro Doria estará lá na 5a feira e pergunta o porquê dele estar roubando meus mayorships no 4Square (já pegou o do  Bibi Sucos e do Mil Frutas).

Advertisement

 

O SMW/Rio conta com a apresentação da Telefonica e da Vivo, e com o patrocínio da Lomadee e da FIAT. É gratuito e acontecerá no Campus Downtown da Universidade Gama Filho

 

Veja a agenda:

 

Terça-Feira 22 de Setembro

18h00 – 19h00 > OPORTUNIDADES CARIOCAS
Um bate-papo sobre o cenário digital carioca, e os desafios e as chances que estão se formando no nosso mercado. 
Com Roberto Cassano (Frog), Lucia Jaimovich (TeclaMusic), Léo Brossa (Publicidade Interativa), Alvaro Rodrigues (Grupo 3+) e Risoletta Miranda (FSB).

19h00 – 20h00 > ARTE E CULTURA NAS MÍDIAS SOCIAIS
Como a produção e disseminação cultural estão sendo impactadas pelos meios digitais.
Com Sérgio Sá leitão (Rio Filmes), Rosane Svartman (Filme Desenrola), Renato Fagundes (Conspiração), e Beto Largman (O Globo) como moderador.

20h00 – 21h00 > A REVOLUÇÃO DO CONTEÚDO – DA BBS AO HUFFINGTON POST
Um papo sobre os rumos que o jornalismo está tomando, diante das ferramentas digitais e das possibilidades abertas pelas mídias sociais.
Com Júlio Hungria (BlueBus), Ricardo Galletti (Luxury Mkt Council Brasil), Marcio Nunes (Bitix).

Quarta-Feira 23 de Setembro

18h00 – 19h00 > OS PRÓXIMOS 5 ANOS DO RIO
Os 5 anos que se seguem para o Rio serão de imensa importância, tanto pela combinação Olimpíadas + Copa do Mundo, quanto pelos desafios sociais que parecem estar perto de uma solução. Como os meios digitais se inserem nesse contexto?
Com Gaetano Lops (AlmapBBDO), Leandro Maia (Spoleto), Luiz Calainho (L21 Participações), e Ana Erthal (ESPM/RJ) como moderadora

19h00 – 19h30 > 10 COISAS PARA ENGANAR O CLIENTE
Alguns profissionais de agências são mais conhecidos por confundir que por explicar. Quais são os principais truquezinhos usados por quem quer embaralhar o cliente, e como fugir deles?
Com Pablo Peixoto (Pérolas para Porcos+Qu4trocoisas).

19h30 – 20h00 > PT-BR VS ENG
Na hora de criar um serviço, ferramenta, ou um blog, o melhor é começar em português, e ganhar o mercado nacional, ou em inglês, e já se preparar para o mercado internacional?
Com Fábio Giolito (We Heart It).

20h00 – 21h00 > NA FRENTE
Não é raro que projetos inovadores comecem em terras cariocas. O que eles tem em comum, e como manter a boa média da criatividade e empreendedorismo digitais no Rio.
Com Edson Mackeenzy (Videolog), Bruno Natal e Tiago Lins (Queremos), Andréia Martinz (Sucos DoBem), e Ana Erthal (ESPM/RJ) como moderadora.

Quinta-Feira 24 de Setembro

18h00 – 19h00 > COMUNIDADES REAIS
Muito antes de se popularizar pelas mídias sociais, o termo “comunidade” já fazia parte do vocabulário dos cariocas. O que as comunidades virtuais tem em comum com as “de verdade”, e como elas contribuem umas com as outras para aumentar a integração e o equilíbrio social.
Com Ronaldo Lapa (VivaRio), Mayra Jucá (Viva Favela), Rodrigo Nogueira (Martinica Digital), e Karine Mueller (Imaginário Digital).

19h00 – 20h00 > O ESTADO E AS MÍDIAS SOCIAIS
Como instituições e orgãos governamentais das três esferas, federal, estadual e municipal, estão usando as mídias sociais para oferecer melhores serviços e mais qualidade de vida para a população.
Com Pedro Perácio (Prefeitura do Rio), Charbelly Estrella (UERJ + Secret. Segurança Pública), Arthur Jacob (SIGA Social), Marcos Araújo (HEMORIO), além de Beto Largman (O Globo) como moderador.

20h00 – 21h00 > PONTE AÉREA – SMW/Rio+SP
Vamos reunir, via skype, debatedores em São Paulo e Rio de Janeiro, para discutir o mercado brasileiro de mídias sociais.
Com Roberto Cassano (Frog), Beto Largman (O Globo), Pedro Dória (O Globo) e Jackson Fullen (Sixpix).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Social Media Week Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui