Soldados do bem, no Alemão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Soldados do bem, no AlemãoBoas  iniciativas devem ser divulgadas. As mudanças radicais promovidas pela instalação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP)  no Rio tornaram possível  a implantação de projetos sociais promovidos por policiais militares.  Um dos exemplos é o do grupo de soldados da 2ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Nova Brasília, no  Complexo do Alemão, que propiciam a cerca de 200 pessoas, a maioria crianças, a oportunidade de participar de oficinas de capoeira, box chinês (sanda), futebol de salão, ginástica para a terceira idade e  de palestras sobre cidadania (Fala tu).  O Programa Proximidade, como é chamado pelos professores, só pôde ser implantado porque os soldados voluntários foram liberados pelo Comandante da UPP, major Rodrigues, para trabalharem 18 das 40 horas semanais de plantão no Grupamento de Polícia de Proximidade (GPP) – patrulhamento das áreas próximas às escolas e ao comércio – na coordenação das oficinas.

As aulas, que tiveram início em julho de 2012,  estão  sendo ministradas em escolas e praças, mas serão transferidas para um prédio que está sendo reformado, e foi cedido pela EMOP para a UPP Nova Brasília. O programa precisa de doações de materiais e equipamentos para melhorar a estrutura das oficinas. São eles:  bolas de futsal e futebol de campo, meiões, chuteiras ( 36 – 42 ), redes para  gol, jogos de camisas e calções, luvas de boxe (12 oz, 14 oz, 16 oz e 18 oz) protetores de tórax, aparadores de chute, capacete de treino com grade e sem grade, caneleiras e protetores bucais.

Mais informações podem ser obtidas com Charles Enock Pompeu da Silva, Administrador Operacional do Programa de Proximidade. Tel.: (21) 7760-5683/ (21) 7739-3450/ (21) 7800-4260. E-mail: cenock@gmail.com  ou pela página do grupo no Facebook.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Soldados do bem, no Alemão
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui