Street Food: A gigantesca Batata Frita de Marechal Hermes - Diário do Rio de Janeiro

Street Food: A gigantesca Batata Frita de Marechal Hermes

0

street food

Olá Cariolovers! Engana-se quem acha que a vida gastronômica de rua carioca, nasceu com os Food Trucks, ou mesmo com os famosos hot dogs, os podrões.

Claro que não! Há muito mais do “street food” carioca do que sonha nossa vã filosofia e um deles é a famosa e mítica Batata Frita de Marechal Hermes que nem eu, nem o Quintíno havíamos experimentado nesses 8 anos de site!

Mas na última terça, após o evento “Tá de Blogueira?”, na Estácio de Sá em Madureira, no qual o Quintino era um dos convidados, nos juntamos à Livia Regly, do Ruiva de Farmácia, o casal Mari e Caio do Morando Junto, Fernanda do Estilo Fê,  Thálassa Coutinho, da Agência TC e outros amigos e decidimos ir provar esta famosa iguaria carioca!

É bom deixar claro que o local está longe de ser bonito, são várias carrocinhas/barraquinhas que vendem a batata na rua, próximo a pontos de ônibus. Street food mesmo! Sem preconceito!

Selo Quintino de aprovação!

Selo Quintino de aprovação! rs

O legal é que em alguns desses “empreendimentos”, há um anexo pra você sentar e relaxar!
Como éramos 11 pessoas famintas ao todo, não pensamos duas vezes em arrumar uma mesa e já fazer os pedidos.

Foram duas porções ogramente bem servidas! Batata para um batalhão! Ao contrário do que imaginei, não estava carregada em óleo! Pelo contrário! Inclusive a calabresa, que acompanha (você pode optar por frango também) estava sequinha.

É algo pra se comer todo dia? Claro que não! Mas que é um espetáculo de tira gosto pra dividir com a galera, isso é!

Mermão, tira o pé da cadeira aê!

Mermão, tira o pé da cadeira aê!

Te falo que se eu morasse mais perto, a batata de Marechal teria lugar cativo nas festinhas aqui de casa! Prática, rápida e super em conta! A conta, deu a bagatela de R$8,00 por pessoa, incluindo 4 litros de coca-cola e 1 cervejinha! Coisas que só o subúrbio carioca pode nos proporcionar!

Veja como é quando você pede para viagem:

E aí, é expert em batatas? Conhece outro street food imperdível? Conta pra gente!

Aproveita e siga-nos do instagram e snapchat “fluferreira“.

 

 

Flu Ferreira
Carioca de Alma! Aquarilouca pela vida! Head Creative responsável pela editoria de moda, carioquices e life style do Diário do Rio. Editora do IG do site, adora coxinha, é fã de star wars e aos 37 resolveu colorir os cabelos de rosa, no melhor estilo "a diferentona" que você respeita!
Flu Ferreira

Latest posts by Flu Ferreira (see all)

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente