Street Food: A gigantesca Batata Frita de Marechal Hermes - Di√°rio do Rio de Janeiro

Street Food: A gigantesca Batata Frita de Marechal Hermes

0

street food

Ol√° Cariolovers!¬†Engana-se quem acha que a vida gastron√īmica de rua carioca, nasceu com os Food Trucks, ou mesmo com os famosos hot dogs, os podr√Ķes.

Claro que n√£o! H√° muito mais do ‚Äústreet food‚ÄĚ carioca do que sonha nossa v√£ filosofia e um deles √© a famosa e m√≠tica Batata Frita de Marechal Hermes¬†que¬†nem eu, nem o Quint√≠no hav√≠amos experimentado nesses 8 anos de site!

Mas na √ļltima ter√ßa, ap√≥s o evento “T√° de Blogueira?”, na Est√°cio de S√° em Madureira, no qual o Quintino¬†era um dos convidados, nos juntamos √† Livia Regly, do Ruiva de Farm√°cia, o casal Mari e Caio do Morando Junto, Fernanda do Estilo F√™, ¬†Th√°lassa Coutinho, da Ag√™ncia TC e outros amigos¬†e decidimos ir provar esta famosa iguaria carioca!

√Č bom deixar claro que o local est√° longe de ser bonito, s√£o v√°rias carrocinhas/barraquinhas que vendem a batata na rua, pr√≥ximo a pontos de √īnibus.¬†Street food mesmo! Sem preconceito!

Selo Quintino de aprovação!

Selo Quintino de aprovação! rs

O legal √© que em alguns desses “empreendimentos”, h√° um anexo pra voc√™ sentar e relaxar!
Como éramos 11 pessoas famintas ao todo, não pensamos duas vezes em arrumar uma mesa e já fazer os pedidos.

Foram duas por√ß√Ķes ogramente bem servidas! Batata para um batalh√£o!¬†Ao contr√°rio do que imaginei, n√£o estava carregada em √≥leo! Pelo contr√°rio! Inclusive a calabresa, que acompanha (voc√™ pode optar por frango tamb√©m) estava sequinha.

√Č algo pra se comer todo dia? Claro que n√£o! Mas que √© um espet√°culo de tira gosto pra dividir com a galera, isso √©!

Mermão, tira o pé da cadeira aê!

Mermão, tira o pé da cadeira aê!

Te falo que se eu morasse mais perto, a batata de Marechal teria lugar cativo nas festinhas aqui de casa! Pr√°tica, r√°pida e super em conta!¬†A conta, deu a bagatela de R$8,00 por pessoa, incluindo 4 litros de coca-cola e 1 cervejinha!¬†Coisas que s√≥ o sub√ļrbio carioca pode nos proporcionar!

Veja como é quando você pede para viagem:

E aí, é expert em batatas? Conhece outro street food imperdível? Conta pra gente!

Aproveita e siga-nos do instagram e snapchat “fluferreira“.

 

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Flu Ferreira
Carioca de Alma! Aquarilouca pela vida! Head Creative responsável pela editoria de moda, carioquices e life style do Diário do Rio. Editora do IG do site, adora coxinha, é fã de star wars e aos 37 resolveu colorir os cabelos de rosa, no melhor estilo "a diferentona" que você respeita!
Flu Ferreira

Latest posts by Flu Ferreira (see all)

Comente