Temakeria – Comida Japonesa Fast Food

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Temaki  Sendo sincero, eu vou contra a moda, detesto comida japonesa, na verdade, não tenho coragem de comer. Minha criação braso-lusitana me ensina que peixe bom ou é bacalhau cozido ou sardinha frita, nada de comer peixe crú. Mas vai lá, tem quem goste, na verdade muita gente, pelo menos as namoradas de alguns amigos quando vão à rodízios de carne é para o "japonês! Um absurdo!

E o que isso tem a ver com o Rio de Janeiro? Estava lendo o Comer Bem Rio, e o Gabriel comentava sobre a Koni Store, que é uma temakeria. E o que é uma temakeria, palavra que aprendia hoje: É um fast food japonês, que vende os TEMAKIS, ou seja, os CONES que são enrolados com arroz ou algas, e podem ter as mais diversas combinações dentro, que podem ser salmão, atum,  tempura de camarão ou salmão com mousse de maracujá.

Esses lugares estão invadindo a cidade, eu via alguns na Zona Sul, ali  na Barra, mas hoje na Tijuca um amigo estava comendo este troço (sério, é troço, não dá pra acreditar que alguém almoce aquilo) na minha frente!!!

Advertisement

O verão 2008 acabou, mas já sei a moda que vai passar direto do inverno e chegar no verão 2009, os Tamakis, e que Deus tenha piedade de nossa alma!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Temakeria - Comida Japonesa Fast Food
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui