Terreirão faz Grito de Carnaval neste Sábado de São Sebastião

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O batuque não terá hora para acabar, no dia 20, sábado, no Terreirão. O reduto mais democrático da música carioca receberá, em seu grito de carnaval, o Samba Iaiá, liderado por Pretinho da Serrinha, a bateria da campeã Portela, o Cacique de Ramos,  e Reinaldo, o “Príncipe do Pagode”. O agito, que acontece no dia do Padroeiro da Cidade, São Sebastião, será duas semanas antes do carnaval, com portões abertos a partir das 18h, A entrada é gratuita.

Movimento de resistência musical, o Samba Iaiá promete embalar o público com composições que remetem às grandes Iaiás, que contribuíram para moldar o gênero e manter a chama acesa. A roda comandada por Pretinho da Serrinha lotou o Circo Voador em duas edições. Em novembro, com Maria Rita, Roberta Sá e Jorge Aragão como convidados, entre outros. E levou o público ao delírio, em dezembro, com apresentações que incluíram o mestre João Bosco e a diva Marisa Monte, interpretando clássicos do samba. Agora, o Samba Iaiá dividirá o palco com duas entidades do samba: a bateria da Portela e Cacique de Ramos, além do cantor Reinaldo.

Samba Iaiá Pretinho da Serrinha credito Tyno Cruz Terreirão faz Grito de Carnaval neste Sábado de São Sebastião
Samba Iaiá – Pretinho da Serrinha – credito Tyno Cruz

A volta das atividades no Terreirão está a cargo da Secretaria Municipal de Cultura, que, a partir de uma Parceria Público Privada, entregou o espaço à agência A Vera, vencedora da licitação, responsável pelos eventos no local até o carnaval. Segundo Nilcemar Nogueira, secretária Municipal de Cultura, a parceria tem como objetivo garantir a regularidade e qualidade das festas sem abrir mão da relevância cultural do Terreirão para a cidade. “O projeto foi pensado com base no respeito às tradições do samba e na reverência ao passado histórico daquele território”, explica a secretária.

Terreirão do Samba foto Eduardo Trinta min Terreirão faz Grito de Carnaval neste Sábado de São Sebastião
Terreirão do Samba – foto Eduardo Trinta-min

Serviço:
Terreirão – Grito de Carnaval com Pretinho e Samba Iaiá, Bateria da Portela e Cacique de Ramos e Reinaldo.
Data: 20/01/2018 – sábado
Horário: 18h
Endereço: Rua Benedito Hipólito, 66, Praça Onze – Centro
Entrada franca – Classificação livre

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Terreirão faz Grito de Carnaval neste Sábado de São Sebastião
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui