Titã 2 da Eltetrobrás na Lapa não deve sair

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Espigão da Lapa Em seu ex-blog Cesar Maia (DEM) comenta sobre o espigão que a Eletrobrás quer subir na Lapa. De acordo com o ex-prefeito o deputado Rodrigo Dantas (DEM) em audiência com o representante do IPHAN descobriu que este não teria dado nenhum parecer favorável, também não haveria do INEPAC ou mesmo publicação do Conselho de Patrimônio Municipal.

 

Ou seja, se continuarmos a pressionar, ajudando movimentos como o Salve a Lapa este prédio não sobe na Lapa. Volto a sugerir o Porto para que o construa.

Advertisement

Fique com o texto de Maia:

 

NOTÍCIAS DO ESPIGÃO DA ELETROBRÁS!
1. Ontem o deputado estadual Rodrigo Dantas esteve em audiência com o Representante do IPHAN no Rio. O IPHAN não deu nenhum parecer formal por escrito sobre a construção do Espigão da Eletrobrás na Lapa. Portanto, não há autorização para construir. No processo tem que constar as autorizações dos Conselhos de Patrimônio Municipal, Estadual e IPHAN. Pelo jeito só há o Municipal, se é que há, pois não foi dada publicação. O IPHAN disse que houve apenas uma conversa preliminar.

2. E leia só a mensagem da prefeitura na lei do Espigão o que diz. Induziu os vereadores a erro: "O projeto em estudo, discutido previamente com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, Instituto Estadual do Patrimônio Cultural – INEPAC". (…) "conforme as orientações dos órgãos de tutela do Patrimônio Cultural nas três esferas de governo: Federal Estadual e Municipal."

3. Repare que induziu a erro, mas não afirmou que havia as autorizações. Apenas conversas. Não há autorizações em processo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Titã 2 da Eltetrobrás na Lapa não deve sair
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui