Torcida do Flamengo é Patrimônio Cultural da Cidade do Rio de Janeiro - Di√°rio do Rio de Janeiro

Torcida do Flamengo é Patrimônio Cultural da Cidade do Rio de Janeiro

24

Via sua newsletter, o Prefeito Cesar Maia informou que amanhã estará saindo um decreto no Diário Oficial do Rio de Janeiro declarando a Torcida do Flamengo como patrimônio cultural de nossa cidade! Ficando assim na companhia de grandes ícones do Rio de Janeiro como a Bossa Nova e o Cordão do Bola Preta, outros "bens cariocas".

É merecido a torcida do Mengão levar mais este título, não só por sua garra, raça e presença nos jogos de seu time, porque isso é apenas cumprir a sua parte. Mas por sua beleza e emoção que passa ao cantar suas canções como pode ser visto no vídeo abaixo.

Mas não é apenas por isso, é que a Torcida do Flamengo é ponto turístico, mais até que o Fla x Flu! O balançar da bandeira do CRF nas arquibancadas é uma paisagem tão carioca quanto o Pão de Açucar!

Até Thiago Rachid tem de aceitar o fato de que torcida como a Rubro Negra não existe… E, por isso, parabéns a todos os flamenguistas pelo merecido prêmio inesperado.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Quintino Gomes Freire
Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.
Quintino Gomes Freire

Latest posts by Quintino Gomes Freire (see all)

Comente