Tour pelo Alambique da Cachaça Magnífica

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Cachaça Magnífica

Fala cariocada! Cês sabem que em casa de mineiros, tonel de cachaça não é só enfeite não né… tem “água que passarinho não bebe” de verdade! Então imaginem a minha felicidade em visitar um alambique!

Na semana passada estive em Miguel Pereira, Região Serrana do Rio para conhecer de perto a fabricação artesanal da Cachaça Magnifica.  Pois bem, é lá na Fazenda do Anil, que em 1985 a cachaça começou a ser produzida, mas somente em 1997 surgiu a marca “Magnífica”.

A criação de uma cachaça tão especial como a Magnífica é a materialização do sonho do seu produtor, o Engenheiro João Luiz Coutinho de Faria: produzir uma cachaça que seja tão boa quanto os melhores destilados do mundo.

Advertisement

Destilada em alambique de cobre de 3 estágios e envelhecida em barris de madeiras nobres, Magnífica é hoje uma cachaça consagrada, com  simpatizantes e admiradores em todo o Brasil e até mesmo em outros países, para onde é exportada.

Ao final do passeio provei alguns drinks preparados com Magnífica, mas um em especial me chamou atenção: O quentão gelado, uma mistura de cachaça, cravo, gengibre e mais um monte de coisa boa que deixa a bebida deliciosa!

POR FAVOR QUERO UM TONEL DE QUENTÃO GELADO PRA VIAGEM!

E pra quem ficou curioso, tem vídeo mostrando tudo que vi por lá! Reparem na minha animação falando sobre cachaça! hehehe

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tour pelo Alambique da Cachaça Magnífica
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui