Organizações Criminosas devem ser tratados pelo que são, organizações terroristas - Diário do Rio de Janeiro

Organizações Criminosas devem ser tratados pelo que são, organizações terroristas

0

Novamente o Rio é palco de mais cenas de uma verdadeira Guerra Civil, e não é mais localizado em apenas um lugar, em um mesmo fim de semana são ataques no Alemão, Cidade de Deus e por aí vai, só para citar os que ficam mais na mídia. E, novamente, morre mais um pouco da esperança do carioca.

Se uma organização criminosa como o Comando Vermelho é capaz, de como colocou o El Pais em manchete “Semear o caos em resposta a megaoperação policial” Veja bem, eles incendiaram os ônibus na Avenida Brasil, não tinha como objetivo lucrar, vender suas drogas ou criar engarrafamento, não, o objetivo do CV foi apenas espalhar o terror.

Oras, se esta e outras organizações criminosas passam a ter como um de seus objetivos o terror, não mais apenas o lucro, muda então sua denominação e ela é clara, são Organizações Terroristas. Querem intimidar o Estado e provocar o terror social, pode não ser por motivos religiosos ou raciais, mas está claro que o fazem para manter seu poder em suas regiões e evitar que a PM faça ações contra eles, apostando no medo da população.

Se passarmos a usar as denominações claras do que está acontecendo no Rio, quem sabe podemos começar a combater de forma eficaz?

Quintino Gomes Freire
Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.
Quintino Gomes Freire

Latest posts by Quintino Gomes Freire (see all)

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente