Organizações Criminosas devem ser tratados pelo que são, organizações terroristas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Ônibus incendiado no Rio de Janeiro Organizações Criminosas devem ser tratados pelo que são, organizações terroristas

Novamente o Rio é palco de mais cenas de uma verdadeira Guerra Civil, e não é mais localizado em apenas um lugar, em um mesmo fim de semana são ataques no Alemão, Cidade de Deus e por aí vai, só para citar os que ficam mais na mídia. E, novamente, morre mais um pouco da esperança do carioca.

Se uma organização criminosa como o Comando Vermelho é capaz, de como colocou o El Pais em manchete “Semear o caos em resposta a megaoperação policial” Veja bem, eles incendiaram os ônibus na Avenida Brasil, não tinha como objetivo lucrar, vender suas drogas ou criar engarrafamento, não, o objetivo do CV foi apenas espalhar o terror.

Oras, se esta e outras organizações criminosas passam a ter como um de seus objetivos o terror, não mais apenas o lucro, muda então sua denominação e ela é clara, são Organizações Terroristas. Querem intimidar o Estado e provocar o terror social, pode não ser por motivos religiosos ou raciais, mas está claro que o fazem para manter seu poder em suas regiões e evitar que a PM faça ações contra eles, apostando no medo da população.

Advertisement

Se passarmos a usar as denominações claras do que está acontecendo no Rio, quem sabe podemos começar a combater de forma eficaz?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Organizações Criminosas devem ser tratados pelo que são, organizações terroristas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui