Transporte solidário no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Até no engarrafamento po Jonny Braga Foi aprovado ontem na ALERJ, em primeira discussão um projeto de lei que pretende incentivar o transporte solidário no Rio de Janeiro. A forma de fazer isso seria através de medidas como a permissão do uso das faixas seletivas por carros com mais de três passageiros, como forma de estimular o compartilhamento de automóveis por um grupo de vizinhos, amigos ou parentes, com o objetivo de reduzir o número de veículos nas ruas. Ou seja, estimular a carona.

É uma proposta muito, muito interessante. Nos EUA já há legislações semelhantes, onde há uma faixa apenas para quem tem carona, ou seja, dificultar as pessoas sozinhas no carro. Afinal, um carona pode representar menos um carro na rua, que além de diminuir a poluição, ajuda a diminuir o engarrafamento.

Eu mesmo sou, vergonhasamente, um motorista solitário, muito se deve a meu horário louco, meus amigos diriam que ao fato de eu ser antipático, individualista, estas coisas… Mas acredito que se essa lei vingasse realmente acabaria dando mais carona!

O problema que os mal-educados, que já andam pelo acostamento, furam sinal, fecham cruzamento, estacionam em local proibido, não respeitam o limite de velocidade, se multados, vão dizer que é da indústria de multas…

Advertisement

Enfim, torço para que esta lei seja aprovada.

Foto "Até no Engarrafamento" por Jonny Braga.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Transporte solidário no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui