Trecho da Rio Branco na Cinelândia passa a se chamar Boulevard Luiz Severiano Ribeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cinelândia vista da Câmara Municipal - Foto: Alexandre Macieira|Riotur
Cinelândia vista da Câmara Municipal – Foto: Alexandre Macieira|Riotur

Você sabia que o trecho da Rio Branco, entre a Avenida Nilo Peçanha, passando pela Cinelândia, até a Avenida Presidente Wilson, passará a se chamar Boulevard Luiz Severiano Ribeiro? Isso mesmo, em março a Câmara de Vereadores votou pela aprovação da mudança de nome para este trecho de uma das avenidas mais importantes da cidade, como era derrubada de veto (a proposta tinha sido vetada pelo então prefeito Eduardo Paes), agora é o nome oficial do local. O projeto foi do vereador Dr. João Ricardo.

[iframe width=”100%” height=”90″ src=”https://diariodorio.com/wp-content/uploads/2015/05/superbanner_66anos.swf-3.html”]
Com mais de meio século de tradição no mercado imobiliário do Rio de Janeiro, a Sergio Castro Imóveissempre contribuiu para a valorização da cultura carioca

Imagino que para você o nome Severiano Ribeiro não seja estranho, e claro que não, é o nome da famosa rede de cinema, e não é a toa que o local foi escolhido para homenagear o patriarca da família. A própria Cinelândia foi idealizada por Luiz Severiano Ribeiro, junto com Francisco Serrador (o próprio Serrador dá o nome a um famoso ediífio no local).

Luiz Severiano Ribeiro Trecho da Rio Branco na Cinelândia passa a se chamar Boulevard Luiz Severiano Ribeiro

Advertisement

Hoje nesse mítico espaço da Cidade do Rio de Janeiro majestosamente impera o Cine Odeon , plenamente conservao , a indicar a importância desse empresário para a Cidade e o Brasil . Atualmente o Odeon funciona como Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, exibindo Mostras, Festivais, pré estreias nacionais e cedendo espaço para manifestações culturais das diversas áreas.

O Grupo Empresarial fundado por Severiano Ribeiro estabeleceu na Cidade do Rio de Janeiro a única iniciativa vitoriosa de organizar o cinema como indústria, através de dezenas de empresas que iam da Produção a Exibição , passando pela Revelação, Distribuição e Publicidade dos filmes da Atlântida , que produziu 67 longas-metragens na Cidade do Rio de Janeiro, co -produziu mais de 200, produziu 6 mil cine jornais e 600 documentários. 

Luiz Severiano Ribeiro faleceu no Rio de Janeiro em 1° de dezembro de 1974. Na cidade que o acolhera por tantos anos. Quarenta e dois anos depois, com a família Severiano Ribeiro, chegando a quinta geração, o objetivo empresarial de seu Grupo Econômico está focado na exibição, na difusão da Cultura e na valorização da Cidade do Rio de Janeiro onde todos seus herdeiros vivem e trabalham.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Trecho da Rio Branco na Cinelândia passa a se chamar Boulevard Luiz Severiano Ribeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui