Trem do Corcovado reinaugura Estação das Paineiras após 33 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cristo Redentor Divulgacao 03 Trem do Corcovado reinaugura Estação das Paineiras após 33 anos
Nesta segunda-feira, dia 9 de outubro, quando a mais antiga ferrovia turística do Brasil, a primeira com locomotivas elétricas, comemora 133 anos de vida. Na ocasião será reinaugurada a Estação das Paineiras, mais um belo local na Cidade Maravilhosa que os cariocas e turistas voltam a prestigiar após 33 anos sem funcionar.
A data será comemorada, às 11h, com uma missa rezada pelo padre Omar, reitor do santuário do Cristo Redentor. Em seguida, será celebrado o aniversário da ferrovia com direito a bolo e parabéns.
A partir desse dia, o Trem do Corcovado, que já transportou ao longo deste tempo mais de 50 milhões de pessoas de todos os cantos do mundo até o cartão postal mais visitado do Brasil, passará a fazer paradas regulares no Centro de Visitantes, antigo Hotel das Paineiras.
Reinaugurado em agosto de 2016, o antigo Hotel Paineiras funcionou até o início da década de 80. O espaço é cheio de histórias e glamour. Muitas celebridades cruzaram seus salões ao longo dos 100 anos do hotel. Hoje, serve de apoio aos visitantes do Cristo Redentor, com loja, bar, restaurante, cafeteria e um andar inteiro dedicado à exposição permanente e gratuita, a “Floresta Protetora”.
A nova estação funcionará diariamente das 8h às 19h, com paradas do Trenzinho a cada 20 minutos, subindo para o Monumento e descendo para o Cosme Velho. As vendas de bilhetes será realizada no local.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Trem do Corcovado reinaugura Estação das Paineiras após 33 anos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui