3 Grandes Bibliotecas do Centro do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Centro do Rio é a parte da cidade que mais tem bibliotecas. Ao todo são mais de 20 espaços dedicados à leitura no coração da Cidade Maravilhosa. O Diário do Rio lista para o leitor três dos mais completos acervos de livros e documentos históricos do Rio.

Biblioteca Nacional

Biblioteca Nacional por Eduardo Melon

Fundada em 1810 e aberta ao público quatro anos depois, a Biblioteca Nacional tem um dos acervos mais importantes do Brasil. Além dos muitos títulos físicos, a Biblioteca conta com 887.965 documentos de livre acesso na internet, um dos maiores acervos virtuais do mundo.

Excelente lugar para pesquisas profundas e detalhadas, a Biblioteca Nacional tem grandes salas de leitura com todo o suporte para o leitor.

Advertisement

Serviço

Avenida Rio Branco, 219 – Centro, Rio de Janeiro – RJ
De segunda a sexta 12h às 17h
Telefone:(21) 3095-3879

Passa no Paço

Depois de um passeio cultural, uma volta no shopping não faz mal. O Diário do Rio indica uma visita ao Shopping Paço do Ouvidor. Passa no Paço que a satisfação é garantida.

Biblioteca do CCBB

CCBB por Rodrigo Soldon

Seus 2.200m² abrigam um salão de leitura para 100 pessoas, três salas para a coleção geral, sala de referências com enciclopédias e dicionários, sala de literatura infanto-juvenil com mais de 2 mil títulos, sala de multimídia, além de salas com coleções especiais.

Criada em 1931, a antiga Biblioteca do Banco do Brasil (originalmente voltada para assuntos mais técnicos), é hoje uma importante fonte de consulta nas áreas de Artes, Ciências Sociais, Filosofia e Literatura, com acervo de mais de 125 mil exemplares informatizados, atualizado e periodicamente higienizado por uma equipe da APAE – São Gonçalo.

Serviço

Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro, RJ
De quarta a segunda, das 9h às 21h.
Tel: (21) 3808-2030.

Real Gabinete Português de Leitura

A Portuguese Library in Rio por Sabri Irmak

O espaço possui a maior e a mais valiosa biblioteca de obras de autores portugueses fora de Portugal. O seu acervo, inteiramente informatizado, é da ordem de 350.000 volumes.

O grande número de obras em língua portuguesa e a elogiada arquitetura do local contribuem para o elevado número de visitantes.

Serviço

Rua Luís de Camões, 30 Centro – Rio de Janeiro – RJ
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Tel: (21) 2221-3138

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 3 Grandes Bibliotecas do Centro do Rio
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite

    Prezados,

    Gostariamos de deixar um exemplar de um livro que a DRUM Brasil preparou com fotos belissimas das Igrejas do Grande Rio para o acervo dessa biblioteca afim de que pudessemos divulgar o local onde o livro pode ser localizado.
    Para tanto como devemos proceder?
    O livro foi montado com autorização di Mitra.
    Meu e-mail para orientação é rosemary.a.almeida1962@gmail.com

    21 97149 4111
    obrigaga
    Aguardo retorno.
    Rosemary Almeidea

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui