Troféu Shine de Atletismo premia jovens promessas cariocas com viagem ao Qatar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Rio de Janeiro (RJ) 22/05/2016 - Troféu Shime, Sheikha Asma Al Thani, diretora de marketing e comunicação do Comite Olimpico do Qatar, Arnaldo Oliveira ( de branco), medalhista olímpico do revezamento 4X100 em Atlanta e diretor do projeto social Futuro Olimpico e Mohamed Al Kuwari, Secretario geral da Federação de Atletismo do Qatar ( braço quebrado) com os atletas que irão treinar por uma semana no Qatar. Foto: Adriana LoreteDez atletas cariocas foram premiados com uma semana de treinamento no moderno complexo esportivo Aspire Academy, em Doha, capital do Qatar . A ação foi uma iniciativa do Comitê Olímpico do Qatar e integra o projeto de legado e intercâmbio cultural com o Brasil.

As premiações foram realizadas no Troféu Shine, campeonato promovido no último domingo (22) pelo QOC em parceria com a Federação de Atletismo do Rio de Janeiro e o projeto social Futuro Olímpico, fundado pelo medalhista olímpico Arnaldo Oliveira, embaixador do QOC até os Jogos Olímpicos Rio 2016. Dentre os contemplados estão Gabriel Oliveira Constantino, que ficou a 31 centésimos do índice olímpico nos 100m rasos e ainda venceu o salto com barreira, e Cristiane dos Santos, que fez 54s21 no 400m feminino, ganhando o ouro na prova.

Gabriel, Cristiane e outros oito atletas como Sarah Santos, Stephanie Andreza, Kerindê Souza, Joyce Barros, Lucas Soares, Paola Rosa, Raynesson Pereira e Saulo Moraes irão para Doha acompanhados pelo ex-atleta Arnaldo Oliveira.

Trofeu Shine - salto em alturaOK

Advertisement

“Nós acreditamos no poder que o esporte tem de mudar vidas. Estamos determinados em entender e aproveitar a oportunidade que a Rio 2016 traz de entregar um verdadeiro legado para os jovens atletas brasileiros.” Afirma Dr Thani, secretário-geral do Comitê Olímpico do Qatar.

Este é um momento de oportunidades maravilhosas para jovens atletas brasileiros conhecerem a experiência de Doha no atletismo e para descobrir como é a estrutura do Aspire. A vida da Joyce Barros, especialista na prova de 100m com barreira, 18 anos, por exemplo, já vai mudar totalmente.

É a primeira vez que a atleta, que foi uma das primeiras do Futuro Olímpico a conseguir o índice para participar do Troféu Brasil, vai sair do País. Joyce começou no atletismo com oito anos de idade, e recebeu a notícia da viagem, no décimo ano de carreira, “com festa”.

Lá no Aspire Academy for Sporting Excellence, em Doha, os atletas brasileiros irão encontrar um complexo esportivo que tem como objetivo identificar e desenvolver os melhores jovens atletas do Qatar promovendo ao mesmo tempo educação de qualidade.

A academia organiza regularmente treinamentos intensivos para os principais jovens talentos do continente asiático, para que possam aprimorar seu desenvolvimento e desempenho através de programas de treinamento personalizados.

Trofeu Shine - Sheika premiandoA corredora paralímpica mais rápida do Mundo, Terezinha Guilhermina, também já esteve lá e disse para os jovens presentes no Troféu Shine ter sido uma experiência muito boa. Segundo a recordista, além de ser uma estrutura ultramoderna, foi tratada com muito carinho por toda a equipe.

O Comitê Olímpico do Qatar (QOC) é o Comitê Olímpico Nacional do Qatar é o órgão de supervisão geral para todas as atividades e eventos esportivos no país. Suas responsabilidades incluem participação na comunidade, desenvolvimento de atletas profissionais, técnicos e dirigentes, sediar eventos esportivos locais, regionais e globais, além de transmitir os valores Olímpicos.

O QOC trabalha de perto com as Federações Nacionais para oferecer o suporte necessário aos atletas em diversos níveis, bem como toda a assistência às candidaturas e organização de grandes eventos esportivos.

Fotos: Adriana Lorete

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Troféu Shine de Atletismo premia jovens promessas cariocas com viagem ao Qatar
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui