Twitter LeiSecaRJ é de utilidade pública

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Lei Seca RJAssim que o perfil @LeiSecaRJ foi lançado fui contra, afinal ele parecia que só servia para ajudar a evitar as Blitz da Operação Lei Seca (BOLS) e não era lá um motivo muito nobre. Mas a mudança do perfil que 156 mil seguidores foi imensa, de algo meio obscuro tornou-se um verdadeiro serviço de utilidade pública. Quase do vinho para a água…

 

Graças ao “conhecimento da multidão” o perfil é, hoje, a melhor fonte de informações sobre o trânsito do Rio de Janeiro. Qual carioca não dá uma olhadinha para saber como está o trânsito da cidade? Eu, pelo menos, sempre antes de sair de casa leio os tweets para saber qual caminho devo pegar, evitando as blitz que engarrafam, os acidentes ou os bolsões de chuva.

Advertisement

Sem contar os momentos de tragédia como os que atingem neste momento Nova Friburgo, ou na crise de violência, greve de ônibus que enquanto a imprensa regular e os canais oficiais acaba por suas próprias características demorando a dar as informações no @LeiSecaRJ ela é praticamente instantânea.

 

Vou pegar um exemplo de ontem, enquanto a Band News ou CBN Rio apesar do dilúvio que caiu no Rio no fim da noite não falavam nada, pelo @LeiSecaRJ soube que o trânsito estava parado nas proximidades da HSBC Arena, o que me fez vir direto para Praça Seca. Caso contrário perderia uma hora engarrafado.

 

É ou não um serviço de utilidade pública?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Twitter LeiSecaRJ é de utilidade pública
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui