Uber aceitará dinheiro a partir de 29 de agosto no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Uber aceitará dinheiro a partir de 29 de agosto no Rio de Janeiro

Deu problema no cartão? Estourou o limite? Nem tem cartão de crédito mas sempre quis pegar o Uber, afinal táxi não dá? Pois a partir de 29 de agosto, alguns dos usuários da Uber no Rio de Janeiro poderão pagar as viagens com dinheiro. De forma gradativa o pagamento em dinheiro será ampliado para mais usuários da plataforma. Mas ATENÇÃO, o Uber continua aceitando cartão de crédito, é essa uma das maiores vantagens do serviço, é só um plus.

O pagamento com dinheiro funciona assim:

  • Abra o app Uber e acesse a opção Pagamento no menu principal
  • Selecione Dinheiro como a forma de pagamento
  • Feche o menu, informe o local de partida e solicite a viagem normalmente
  • Quando chegar ao destino, o preço da viagem aparecerá no app. É só pagar ao motorista parceiro.

cada viagem, inclusive o rastreamento por GPS, a possibilidade de compartilhar as informações da viagem com familiares e amigos e o sistema de avaliação de motoristas parceiros e usuários. Para quem preferir, ainda haverá a opção de pagar com cartão de crédito, basta selecionar esta opção no app.

Advertisement

No decorrer das próximas semanas, nós iremos monitorar de perto os resultados para ouvir o feedback dos motoristas parceiros e passageiros.

Perguntas frequentes sobre o pagamento em dinheiro no Uber

cashRio

É seguro para os motoristas transportar dinheiro?
A tecnologia nos permite adicionar camadas que ajudam na segurança de todas as pessoas conectadas pela plataforma da Uber. Todos os usuários precisam criar uma conta e cadastrar dados pessoais. Os recursos de segurança de Uber continuarão presentes antes, durante e depois de cada viagem – incluindo rastreamento por GPS, a possibilidade de compartilhar detalhes da viagem com os pessoas próximas, e o sistema de feedback mutuo entre usuários e motoristas parceiros.

O que acontece se o usuário não tiver dinheiro trocado?
O Uber aconselha para que os motoristas parceiros sempre recebam o valor correto em dinheiro. Em viagens com tarifa dinâmica, por exemplo, é recomendado que o motorista confirme que os usuários estão cientes de que a viagem ficará mais cara para que não haja surpresa no final. E como de costume, se o usuário ou o motorista parceiro tiverem qualquer problema em relação à viagem ou cobrança, podem entrar em contato com o suporte.

O que acontece se o motorista não tiver troco?
Os motoristas foram aconselhados a ter sempre dinheiro trocado o suficiente quando estão dirigindo pelo aplicativo da Uber. Se o usuário ou o motorista parceiro tiverem qualquer problema em relação à viagem ou cobrança, podem entrar em contato com o suporte.

O usuário pode usar um código promocional em uma viagem com pagamento em dinheiro?
Sim, os códigos promocionais funcionam da mesma forma em uma viagem com cartão de crédito ou em uma viagem com pagamento em dinheiro. No final da viagem o valor a pagar irá aparecer na tela verde do aplicativo do motorista. O usuário deverá pagar apenas o valor exibido na tela do motorista. O motorista receberá, posteriormente, o valor correto pela viagem realizada.

Não precisar de dinheiro em mãos não é uma das principais vantagens da Uber?
Os usuários continuarão com a opção de pagar em pelo app com o cartão de crédito.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Uber aceitará dinheiro a partir de 29 de agosto no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui