Uber sem motorista, Drone da GoPro, cartão de 1TB e novidades do Google

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Como essa semana está sendo uma das mais cheias em novidades techs, resolvi fazer uma coluna que cubra todas as principais novidades apresentadas. Vamos à elas:

Uber sem motoristas

Uber_Ford_Fusion

Depois de bater de frente com taxistas mundo afora, o Uber apresentou uma novidade que vai contra seus próprios motoristas. A gigante do transporte individual lançou um serviço de carros autônomos, a experiência será testada inicialmente em Pittsburgh, nos EUA. Uma pequena frota de veículos Fusion Hybrid da Ford (o mesmo modelo apresentado essa semana no Brasil) que possui sensores como tecnologia laser e câmeras sairá às ruas e estará à disposição dos clientes da companhia que optarem pelo programa de teste.

Advertisement

Nesse início dos testes, os passageiros não estarão sozinhos, um técnico da empresa estará sentado no banco do motorista sem tocar no volante e um segundo técnico também irá acompanhar o trajeto para observar o veículo.

O lançamento deixa muitos usuários com o pé atrás, já que essa semana também foi divulgado uma outra notícia que hackers chineses conseguiram controlar à distancia carros autônomos da empresa Tesla. Confira link.

Karma, o drone campacto da GoPro

Karma_GoPro

Já imaginou se a maior empresa de câmeras de ação também tivesse o seu próprio Drone? A Gopro lançou nessa semana não só suas novas minicâmeras, como também o “Karma”. Um pequeno quadricóptero começará a ser vendido nos EUA a partir de outubro por US$ 799. O conjunto completo com a nova câmera Hero5 Black, mais o estabilizador, mochila e o joystick sai por US$ 1.099.

As novidades só devem ser vendidas por aqui no início de 2017. Confira o vídeo de lançamento do modelo:

Cartão de memória SD de 1TB da SanDisk

A SanDisk deixou todos com queixo caído quando soltou a bomba que está prestes a lançar no mercado o seu minicartão com tamanho de HD, com 1TB de espaço. Já imaginou sua câmera ou mesmo o seu smartphone com um cartão desses? A empresa ainda não informou quando de fato irá iniciar as vendas do mesmo. Mas não se empolguem tanto assim, o seu preço chegará bem salgado.

microSD_Sandisk_1TB

Google Allo

Novo app de mensagens conta com ajuda de robô que interage com usuários durante o bate-papo. O Allo foi liberado nesta quarta. O “chat bot” ou inteligência artificial, é a grande novidade do Google para bater de frente com o WhatsApp e outros grandes concorrentes do mercado. Com ele, você consegue ter respostas a questões do dia a dia, dúvidas de trajetos, informações sobre o clima e muito mais, tudo isso no meio do bate-papo com amigos ou familiares.

Neste primeiro momento o app não está compatível com o Português (BR), mas já chega para Android (link no APK mirror) e iOS. Baixe ele agora e teste com seus amigos. Confira um pouco das ferramentas no vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=VXEkoXgb4bI

Google Trips

O app de viagens oficial do Google chegou: Google Trips. Ele traz centenas de categorias como, roteiro do dia, reservas, coisas para fazer, onde comer e beber e muito mais.

Todo o conteúdo do aplicativo pode ser baixado e visualizado em modo offline. Basta fazer o “download”, para que a programação inteira da sua viagem fique salva no seu smartphone. O Google Trip já está disponível gratuitamente para Android e iOS. Confira o vídeo oficial do app abaixo:

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Uber sem motorista, Drone da GoPro, cartão de 1TB e novidades do Google
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui