Uerj organiza domingo roteiro de visitas pelo Centro do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A excursão geográfica (Re)conhecendo o Centro do Rio a pé – parte do Projeto de Extensão da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) intitulado Roteiros Geográficos do Rio, aberto à comunidade – será realizada domingo, a partir das 9h55, saindo do pátio do Mosteiro de São Bento, na Rua Dom Gerardo 40, 5º andar.

O roteiro contará com comentários dos professores sobre gênese, expansão, metaformoses e simbologia dos logradouros, igrejas, centros culturais e museus visitados ou percorridos. As inscrições são gratuitas, mas limitadas a 40 participantes. Os interessados devem se inscrever pelo correio eletrônico roteirosgeorio@uol.com.br. Os inscritos receberão o número do celular para contatos no dia da expedição geográfico-histórico-cultural. Em caso de chuva, o roteiro a pé será adiado para um outro domingo a ser combinado.

Advertisement

Confira o roteiro a ser cumprido:

Mosteiro de São Bento (visita) – Vista Panorâmica do Porto e da Baía de Guanabara – Av. Rio Branco – Praça Pio X – Igreja da Candelária (visita) – Centro Cultural Banco do Brasil (visita) – Centro Histórico Beira Mar – Rua Buenos Aires – Beco das Cancelas – Rua do Ouvidor – Travessa do Comércio – Praça XV – Paço Imperial (somente maquete do Centro do Rio) – Rua São José – Largo da Carioca – almoço (Cinelândia) por volta das 13h30 – Bondinho de Santa Teresa (ida e volta) – Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro (visita) – Esplanada de Santo Antônio – Cinelândia – Museu Nacional de Belas Artes (visita). O término está previsto para 16h30.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Uerj organiza domingo roteiro de visitas pelo Centro do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui