Ranking das melhores universidades do Rio em 2017

Mesmo sem nem dinheiro para pagar a luz a UFRJ vem mantendo sua excelência, é o que mostra o Rank Universitário Folha (RUF) publicado hoje pela Folha de São Paulo. O ranking mostra a UFRJ em primeiro lugar, como a melhor universidade do Brasil, na frente de outras 194 instituições do ensino superior. É o segundo ano consecutivo da universidade no topo do ranking.

A UFRJ tem no RUF 97,42 pontos, que faz uma média a partir de indicadores como mercado, ensino, inovação, internacionalização e quantidade de teses produzidas por docentes.

A UERJ caiu uma posição, para 14º, em 2016 estava em 13º. Maior queda foi da UFF que em 2016 estava em 14º e agora foi para 16º. Já a PUC subiu um ponto no ranking e saiu de 21 e ficou em 20º.

Já a pior colocada no ranking é a Universidade Santa Úrsula que ocupa um nada honroso 183º lugar entre as 194 instituições, uma queda de dez posições.

Veja o ranking completo:

Compare com 2016:

 

Deixe seu comentário

Quintino Gomes Freire8879 Posts

Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password