Um Carioca na Alta Gastronomia de Lisboa

Receba notícias no WhatsApp

Semana passada voltei a Lisboa para mais uma estadia curta para visitar a família, entre os dias 8 e 12 de julho. Além das visitas habituais a serem feitas nessa linda capital de Portugal, nos dedicamos ao prazer da gula e fomos experimentar o que a alta gastronomia de Lisboa podia nos oferecer.

A dica para estes restaurantes é fazer a reserva para não ter nenhuma surpresa desagradável e perder a chance de experimenta-los.

Restaurante Belcanto

sobremesa de tangerina

Foi uma surpresa sensacional, pois quando chegamos de táxi ao Belcanto, na praça em frente estava tendo um concerto de musica clássica.

Advertisement

São três menu degustação, o de 360 graus, o de 180 graus e o de 90 graus.

Escolhemos o de 180 graus, composto de 22 pratos, alguns moleculares, como a azeitona e a cereja, que são magníficos. Para terminar foi servido uma sobremesa toda sobre tangerina.

Pastel de Belém

pasteis

No dia seguinte fomos no Pastel de Belém e almoçamos lá bolinhos de bacalhau e os famosos pasteis de Belém.

Eleven

eleven

No jantar fomos ao Eleven, restaurante da escolha da nossa presidente Dilma, que ali esteve a poucas semanas.

creme brulée

Também existe o menu degustação, mas aqui decidimos pedir pratos individuais, entre eles o de leitão, que sem sombra de duvidas , o melhor que já comi e para terminar uma releitura do creme brulée

leitao

Porto de Santa Maria

porto santa maria

E no almoço do dia seguinte, fomos a Cascais e aproveitamos para ir no restaurante Porto de Santa Maria.

peixes

Uma marisqueira como deve ser, e além da excelente comida, uma vista de se tirar o fôlego. O garçom traz a mesa uma travessa com o que há de melhor, para sua escolha, depois é só pesar e comer.

polvo 1

Recomendo o polvo a lagareiro.

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Um Carioca na Alta Gastronomia de Lisboa

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui