Um Guia Carioca da Gastronomia de Rua

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Na Boca do PovoVocê está na pindaíba e tentar conhecer os Melhores da Veja Rio em 2010 está fora de seu orçamento? Até mesmo tentar fazer o turismo gastronômico com os 100 melhores sabores do Rio de Janeiro? Bem, então o jeito é esperar até dezembro quando será lançado o Guia Carioca da Gastronomia de Rua, dedicado a comida vendida por ambulantes no Rio de Janeiro.

 

A nota, que retirei do blog Malagueta Comunicação, diz:

Advertisement

 

o livro é produção de Sérgio Bloch e Inês Garçoni, e é o primeiro subproduto do documentário “Na boca do povo”, onde Sérgio mostrou, em 15 minutos, tudo o que é possível comer de bom pelas ruas do Rio de Janeiro.

 

Sérgio passou três meses comendo pelas ruas, para provar, um a um, todas as comidinhas indicadas. Segundo ele, para entrar no Guia a comida ter que ser ótima, mas o personagem que a comercializa também precisa ser interessante. Treze bairros entram no guia. Acarajé, churrasquinho, yakissoba, empada, tapioca, entre outras delícias estarão nas páginas do guia.

No blog do projeto há alguns dos “menus” que devem entrar no guia. Veja a descrição dada a um deles, o “Hareburguer”

Alimento: Hamburguer de Soja:
Variedades: Hamburguers de soja, harepão com gergelim atômico, cheddar alucinante, tomates psicodélicos aditivados com psicotrônicos, alfaces ressonantes crocantes orgânico-voadoras sinestésicas, mostarda transcendental com ervas finas.
Local: Todo o universo, condensado na praia de Ipanema
Dias e horário de trabalho: De sol a sol, do início ao fim (mas segunda é dia de haredescanso)
Instalação: Isopores isotônicos com ilustrações alienígenas.
Preparo: O hamburguer de soja é preparado pelo próprio Hareburguer, que junto a Haregirl potencializa e prepara todo o sanduíche.

 

Não sei se fala de Jacarepaguá, mas na Freguesia tinha o Cachorro da Tia, praticamente um point do bairro. Não tem quem tenha mais de 25 anos e não tenha parado ao menos uma vez lá após uma night mesmo em boates badaladas.

 

Abaixo o documentário do “Na Boca do Povo”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Um Guia Carioca da Gastronomia de Rua
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui