Um teleférico ligando Copacabana à Tijuca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Mapa do teleférico ligando Copacabana à TijucaJá imaginou se além do bondinho do Pão de Açúcar o Rio tivesse outro em uma das paisagens mais conhecidas da cidade? O Globo trouxe esta semana a incrível notícia de que houve também um projeto de teleférico ligando Copacabana à Tijuca, e o mapa ficou guardado por mais de 100 anos na Alemanha.

O projeto, ou seja, tinha chances altas de ser feito. A solicitação do projeto teria sido feita pela Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, e no mapa mostra paradas no Morro da Saudade, no Corcovado e no Morro da Formiga. Na Tijuca a estação seria perto da Praça Saens Peña.

Teria sido bem legal, pena que não saiu do papel, provavelmente por motivos financeiros já que seria basicamente turístico e não é como se em 1900 o turismo fosse uma excelente fonte de renda.

Advertisement

Mecenas Sergio Castro Vídeo do Rio de Janeiro em 1953

Este é um post em que a Sergio Castro Imóveis – A Empresa Que Resolve patrocina. A empresa, devido ao seu comprometimento com a cidade do Rio de Janeiro e seu passado, decidiu apoiar os posts em que o Diário do Rio fala sobre o Rio Antigo. Muitas outras histórias de nossa cidade podem ser vistas em sua página no Facebook.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Um teleférico ligando Copacabana à Tijuca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui