Unidos da Tijuca é a Grande Campeã do Carnaval 2012 do Rio de Janeiro | Diário do Rio

Unidos da Tijuca é a Grande Campeã do Carnaval 2012 do Rio de Janeiro

0

Unidos da TijucaO carnavalesco Paulo Barros ganhou seu segundo título de campeão no Grupo Especial do Carnaval Carioca, com nota 10 em quase todos os quesitos. Com o Enredo “O Dia em Que Toda a Realeza Desembarcou na Avenida para Coroar o Rei Luiz do Sertão”, a Unidos da Tijuca se torna campeã pela 3a vez, as anteriores foram em 1936 e em 2010, já com Paulo Barros, que ano passado deu o vice-campeonato.

Esse ano a Grande Tijuca mostrou ao que veio, 3 de suas escolas desfilarão domingo durante o Sábado das Campeãs, o Salgueiro e a Vila Isabel. Já  a Beija-Flor acabou perdendo um décimo por problemas em sua comissão de frente, o que refletiu também nas notas dos jurados.

Já a Renascer de Jacarepaguá e a Porto da Pedra caíram. A Renascer tinha acabado de subir e é realmente difícil manter entre as grandes com pouca tradição, o jeito é reforçar ano que vem para voltar entre as grandes.

Quintino Gomes
Defensor do Carioca Way of Life, morou em Jacarepaguá a vida toda, trabalhou na Zona Oeste, na Zona Norte, Centro e Zona Sul. O pai é português e a mãe carioca da Gema, do Bairro de Fátima
Quintino Gomes

Latest posts by Quintino Gomes (see all)

Leave A Reply