Verão 2015/2016 deve ser um dos mais quentes da história

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Jeitinho-Carioca

Que meu São Willis Carrier permita que meu ar condicionado não pife, que não haja apagão e que eu tenha pouca coisa para fazer na rua. É que de acordo com o G1 esse pode ser um dos verões mais quentes da história do Rio de Janeiro, com as temperaturas ultrapassando facilmente os 40ºC por vários dias seguidos. A temperatura pode ficar 4ºC acima da média!

O calor vai se dar, de acordo com os meteorologistas, devido uma combinação da elevação da temperatura média do planeta por conta do aquecimento global e um fenômeno El Niño muito intenso, que vem sendo chamado por uns de Super El Niño e por outros de El Niño Monstro.

E o melhor, pode não chover no Sudeste, os mesmos meteorologistas na matéria dizem que o Norte ficará seco, o Sul choverá torrencialmente e o Sudeste, bem, não se sabe. Ou seja, só muito oração ao São Carrier, porque se não chover pode faltar luz e água…

Advertisement

A crise é tão braba que a Prefeitura do Rio está montando um plano emergencial para as prováveis ondas de calor intenso. Leitos extras em hospitais, atendimento de emergência e campanhas públicas educativas incentivando a hidratação são algumas das medidas que fazem parte do plano de ação.

E pelo jeito nem a praia vai adianta para refrescar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Verão 2015/2016 deve ser um dos mais quentes da história
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui