Vereador carioca não quer prédio no terreno do Batalhão da PM do Leblon

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Batalhão da PM no Leblon

Já imaginou o quanto deve custar o terreno do Batalhão da PM no Leblon? Um terreno imenso em uma região já totalmente construída no bairro com o m² mais caro da cidade! Deve ser uma baba imensa.

Pois bem, o Governo do Estado pensa em desativar o 23º Batalhão e, claro, vender para ajudar o caixa combalido, o que poderia fazer com que no imenso terreno tivesse ainda mais edifícios aumentando o já absurdo trânsito da região. Pensando nisso o vereador Carlo Caiado (DEM) apresentou o Projeto de Lei Complementar nº 81/2012, que evita a construção de novas edificações no local.

Em caso de desativação do 23º Batalhão da Polícia Militar, o terreno terá seu uso restrito e somente poderá abrigar instalações de serviço público ou áreas de convivência e lazer para a população.

Advertisement

O Plano Diretor do Rio de Janeiro, que tem como finalidade orientar o desenvolvimento da cidade garantindo o pleno desenvolvimento e o bem-estar dos moradores, já considera a Zona Sul uma área saturada. O crescimento da região deve ser controlado por legislação rígida, que impeça a construção de novas residências para evitar o contínuo adensamento populacional do bairro.

De acordo com o parlamentar, “caso aquela unidade Policial Militar venha a ser desativada, como tem sido noticiado pela imprensa, torna-se imprescindível fixarmos em lei o uso a ser permitido para o terreno que, entende a comunidade local, deve ser para abrigar instalações do serviço público e/ou áreas de convivência e lazer para a população“.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereador carioca não quer prédio no terreno do Batalhão da PM do Leblon
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui