Vereador carioca quer proibir venda de bebidas alcóolicas para gestantes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Baby, Apple Juice e Beer

Ah nossa Câmara dos Vereadores, ou melhor, de qualquer cidade, é de uma inutilidade quase completa. Veja este projeto de lei do vereador Thiago K. Ribeiro (PMDB), ele quer proibir a oferta e o consumo de bebidas alcoólicas por gestantes em qualquer estabelecimento no município do Rio de Janeiro. Os responsáveis pelo comércio deverão afixar avisos sobre a proibição.

É sabido, realmente, que  a ingestão de álcool durante a gravidez pode propiciar diversos males ao feto, como deficiência mental, problemas no crescimento e distúrbios de comportamento. Mas uma grávida, acima dos 18 anos, já não tem capacidade intelectual suficiente para saber que não deve beber grávida? E se for alcóolatra, não vai bastar beber em casa?

E me pergunto, eu garçom vai diferenciar uma mulher nos estágios iniciais de gravidez? Vai pedir para urinar no teste e só então mandar descer o chopp? E quanto caso de gafe vai ter de garçom recusando a servir uma senhora por pensar que está grávida, enquanto ela só está gorda (ok, essa foi péssima).

Advertisement

Fora que isso de afixar mais um cartaz no estabelecimento. Daqui a pouco vai ter bar precisando ter uma parede só para os avisos… qual grávida não passou por um pré-natal para saber o que pode e o que não pode, e se não passou é sinal de que temos problemas muito maiores do que o do qual esta lei trata.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereador carioca quer proibir venda de bebidas alcóolicas para gestantes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui