Vereador quer criar a semana da Carioquice

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
8241791256 c39ec62845 k Vereador quer criar a semana da Carioquice
Ciclovia da Av. Princesa Isabel em Copacabana – Foto: Alexandre Macieira|Riotur

Cariocar não é para qualquer, ser carioca de verdade é uma verdadeira arte, um estado de espírito! Já foi escrito até por Vinicius de Moraes, e para celebrar  o espírito carioca, o vereador Eliseu Kessler (PSD) propôs os Projetos de Lei nºs 1.439/2015 e 1.440/2015, que incluem no calendário oficial do município do Rio de Janeiro a Semana da Carioquice Feminina e Masculina. A proposição determina que a Semana da Carioquice Feminina seja comemorada entre os dias 1º e 7 de maio, e a Semana da Carioquice Masculina, entre 8 e 14 de agosto. Se posso dar um pitaco, para que criar essa divisão, a carioquice não tem gênero!

Com as festividades dos 450 anos da Cidade Maravilhosa, surgiu a ideia de homenagear homens e mulheres que se distinguiram em diversas áreas de atuação e contribuíram para destacar o nome do Rio de Janeiro nos cenários nacional e internacional. “Com a apresentação dos projetos, queremos que as celebrações prossigam anualmente para que outras personalidades possam ser agraciadas”, explica Kessler.

As matérias já receberam parecer pela constitucionalidade da Comissão de Justiça e Redação e aguardam análise das demais comissões.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereador quer criar a semana da Carioquice
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui