Vereadores querem colocar educação financeira e economia doméstica no currículo escolar do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Money Stinky Feet Bankroll Girls February 08, 201113 por Steven Depolo

É raro, mas as vezes nossos vereadores fazem um golaço, é isso que considero um P-Lei dos vereadores Rafael Aloisio Freitas (PMDB) e Jimmy Pereira (PRTB). O projeto deles inclui no currículo escolar do ensino fundamental das escolas públicas municipais o estudo de orientações básicas sobre Educação Financeira e Economia Doméstica.

Alguns podem achar inútil, mas hoje em dia aprender a administrar as contas pessoais é um problema de muitos brasileiros, incluindo deste que aqui escreve. Saber evitar o cheque especial, entender que os juros do cartão são estratosféricos, que mais vale a pena economizar e comprar a vista do que em parcelas eternas.

Big Ballin' Money Shot 044/365 por Louish Pixel

Advertisement

Para os vereadores, esta informação, no início da vida financeira, será fundamental para formar cidadãos que saberão lidar com as dificuldades do dia a dia. “Decisões importantes como o planejamento financeiro, ou a necessidade de se ter uma aposentadoria complementar, devem ser tomadas no início da vida profissional e ter a consciência do que é importante em nossas vidas será determinante para o sucesso profissional de todos os alunos”, afirmaram os autores.

As disciplinas serão ministradas por professores da própria Secretaria Municipal de Educação e deverão orientar os alunos desde cedo para que apliquem em suas vidas as noções básicas de Educação Financeira e Economia Doméstica.

Meus parabéns aos dois vereadores!!! E tomara que nossa Câmara aprove o projeto dos senhores.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereadores querem colocar educação financeira e economia doméstica no currículo escolar do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui