Vídeo mostra imagens do Rio de Janeiro em 1938

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Vídeo mostra imagens do Rio de Janeiro em 1938

Cenas que têm mais de sete décadas podem ser vistas nesse vídeo produzido quando o Rio de Janeiro ainda era capital do Brasil. As imagens, feitas pelo cineasta estadunidense André de la Varre (1904-1987), compõe uma série de filmes sobre diversas cidades do mundo, intitulada Traveler Screen (em uma livre tradução “Tela de Viajante”).

Locais como Amsterdam, Hong Kong, Jerusalém, Londres, Paris, entre outros também foram contemplados pela lente de André, que fez desses trabalhos uma espécie de crônicas visuais das cidades por onde passava.

O filme do Rio de Janeiro mostra cenários da Cidade Maravilhosa como a praia de Copacabana, Avenida Rio Branco, Rua do Ouvidor, Cinelândia e muitos outros.

Advertisement

Nesse ano em que o Rio comemora 450 anos, recordar um bucólico passado é muito prazeroso. Essas e outras imagens antigas conseguem nos dar essa agradável sensação. Bom filme a todos.

Sergio-Castro-Imveis1

Com mais de meio século de tradição no mercado imobiliário do Rio de Janeiro, a Sergio Castro Imóveis contempla o passado, o presente e o futuro da Cidade Maravilhosa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vídeo mostra imagens do Rio de Janeiro em 1938
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui