Vivo-Jazz Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Interior with column_Interior do Automovel Clube por Teufel Mais uma confirmação do Rio de Janeiro como capital cultural do Brasil, ontem o prefeito Cesar Maia, através de seu ex-blog, informou a transformação do prédio do "Automóvel Clube" no Vivo-Jazz Rio, que será um clube de jazz, com biblioteca virtual e bar temático.

No Automóvel Clube, que fica ao lado da Escola de Música da UFRJ, funcionava o Bingo Imperial. Com esta mudança a revitalização do Centro, em especial da área da Lapa, vai se reafirmando.

Tenho de fazer um post sobre o Centro do Rio de Janeiro ser vivo, ao contrário, por exemplo, do de São Paulo, que está sendo revitalizado agora. Mas fica para depois.

Advertisement

Leia a nota de Cesar Maia

PÓLO CARIOCA DA MÚSICA: PRÉDIO DO "AUTOMÓVEL CLUBE" SERÁ A "VIVO-JAZZ RIO”!

1. A Comissão designada por decreto para definir entre as propostas apresentadas aquela que melhor viabiliza a ocupação do prédio do "Automóvel Clube", coordenada pelo prefeito, e com a participação dos secretários de cultura, urbanismo (subsecretaria), patrimônio, fazenda, presidente do IPP e procurador e controlador, gerais, escolheu entre as propostas apresentadas aquela que ao mesmo tempo produzisse a melhor sinergia com o Centro do Rio e que tivesse viabilidade garantida.

2. Venceu a proposta da Tom Brasil, que aplicará no equipamento 28 milhões de reais, com um clube de jazz, biblioteca virtual, bar com ambientes de época, e um espaço de memória. Esta semana serão concluídos os detalhes do contrato.

3. Essa ocupação completa a revitalização de toda a região, da Lapa ao MAM, passando pela Cinelândia. O espaço reforçará a vocação do local como Pólo Carioca da Música:  a Cinelândia com o Teatro Municipal e o Rival, a Lapa com a Escola de Música, a Cecília Meirelles, o Museu de Imagem e do Som, agora Vivo-Jazz Rio e todo o resto: Circo voador, Fundição Progresso e todos os bares e locais de musica popular brasileira. Indo até o Vivo-Rio ao lado do MAM.

Foto "Interior with Column", Interior do Automóvel Clube, por Teufel.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vivo-Jazz Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui