Vôlei é o que tem mais procura de ingressos para o Rio 2016

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Rio 2016

Encima, embaixo, puxa e vai e deixa o futebol de lado. O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 divulgou faltando dois dias para o fim das solicitações de ingressos para os Jogos Olímpicos, o novo ranking dos ingressos mais procurados, segmentado por esportes e por estados.

No ranking por esportes, os dois mais procurados seguem sendo, respectivamente, o vôlei e o futebol. Mas a natação saltou do quinto para o terceiro lugar, e o atletismo do sétimo para o quinto. O vôlei de praia também mostrou forte interesse e passou o tênis, ocupando agora o sétimo lugar. No ranking por estados, o Rio de Janeiro ainda lidera o número de pedidos, seguido por São Paulo. Minas Gerais passou a frente do Distrito Federal e agora ocupa o terceiro lugar da lista. Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina também subiram de posição.

No Rio de Janeiro o ranking está assim:

Advertisement
  • Vôlei
  • Futebol
  • Cerimônia de abertura
  • Ginástica artística
  • Basquete
Ingressos para Londres
Ingressos para Londres

 

Brasileiros de todos os estados e do Distrito Federal já solicitaram entradas para os 42 esportes dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O vôlei continua reinando absoluto em todos as praças, e o futebol só não aparece no ranking dos estados do Sul. Em compensação, a natação e o atletismo são unanimidades por lá. O vôlei de praia é o preferido no Centro-Oeste, a ginástica artística se destaca no Nordeste e a natação ganha seguidores no Norte. Quem ainda não comprou seu ingresso tem até o dia 30 de abril para fazer o pedido no site www.rio2016.com/ingressos. Este é o melhor momento para conseguir sessões e esportes da preferência do torcedor, todos estão disponíveis.

Somente nesta fase de sorteio existe a oportunidade de parcelamento em até cinco vezes – opção escolhida por cerca de 80% dos torcedores até o momento. O público tem disponível a ferramenta controle de orçamento – o usuário pode solicitar até 20 sessões, mas dizer em quantas quer ser contemplado. O pagamento só será feito após o resultado dos sorteios, quando o espectador souber quais ingressos de fato comprará.

ingressosrio2016

Quem não conseguir ingressos no primeiro sorteio, em junho, terá prioridade para o segundo, que será realizado em agosto. Mas para isso deverá acessar novamente o site e fazer novas escolhas. Todo solicitante deste mês de abril entra com as mesmas chances nos dois primeiros sorteios, quando estarão em jogo o maior número de ingressos.

Quem não participar do pedido agora, só poderá fazer suas escolhas em outubro, quando começam as vendas on-line diretas, mas sem garantia de oferta para todas as sessões. Em maio de 2016 começam as vendas em bilheterias. “É importante frisar que quem fizer a solicitação agora concorre com as mesmas chances que o torcedor que fez o pedido no primeiro dia. Pedimos para os torcedores não deixarem para o último dia, quando o tráfego no site costuma ser muito grande. Agora, existem ingressos disponíveis para todos os esportes, incluindo também as cerimônias de abertura e encerramento, além da facilidade de parcelamento, que não existirá nas próximas fases”, destaca Donovan Ferretti, diretor de Ingressos dos Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016.

#Curiosidades sobre os pedidos de ingressos

– Vôlei continua no Top 5 em todo o país, enquanto o futebol perdeu espaço no Sul e saiu da lista de preferência dos três estados: Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

– Basquete está no top 5 de 19 estados, natação no de 15 estados, ginástica artística no de 13. Atletismo, que estava no top 5 de apenas dois estados, agora aparece no ranking de nove estados.

– No primeiro balanço, o vôlei de praia aparecia no ranking de cinco estados, agora são 12 estados.

– Dos estados cuja capital será subsede do futebol, apenas São Paulo e Rio de Janeiro não têm preferência por esse esporte

– Tradicionalmente um dos esportes mais procurados em outras edições dos Jogos Olímpicos, o atletismo está no top 5 de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Amapá, Rondônia e Bahia.

– Judô, handebol, vôlei de praia, tênis e ginástica artística são os únicos esportes fora do top 5 do ranking geral que apareceram dentro do ranking de alguns estados

– O tênis estava no top 5 de nove estados, agora são cinco: Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Tocantins

– A cerimônia de abertura que antes estava presente no top 5 de 20 estados, agora aparece na lista de preferência de apenas 12 deles.

– O interesse pela ginástica artística cresceu. Entre os preferidos anteriormente por 10 estados, agora o esporte aparece no ranking de 13: Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Tocantins, Mato Grosso, Piauí, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Alagoas, Bahia, Ceará e Sergipe

– A natação está entre os preferidos dos seguintes estados: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vôlei é o que tem mais procura de ingressos para o Rio 2016
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui