VLT Carioca agora tem aplicativo para celular e tablet

O aplicativo oficial do VLT Carioca, que já está disponível para download em aparelhos Android e iOS, permite consultar o horário de chegada das próximas composições em cada parada, além de planejar o trajeto e o tempo de viagem e outros benefícios.

O APP também permite a possibilidade de consultar atrações turísticas, culturais e serviços no entorno do sistema e ver qual a parada mais próxima de cada um.

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

O passageiro pode, por exemplo, buscar teatros, museus e hospitais próximos no próprio aplicativo, que indica o ponto de mais fácil acesso”, informa a Concessionária do VLT Carioca e da Prefeitura do Rio.

Além disso, o aplicativo garante uma boa interação entre o usuário e os serviços do VLT Carioca.

Na aba de informações há lista de paradas em operação, regras e normas de uso do VLT, forma de pagamento e questões gerais sobre o sistema. O usuário também tem a possibilidade de entrar em contato com a Ouvidoria para envio de dúvidas ou sugestões diretamente. Quem fizer o download poderá também adquirir créditos de viagem com acesso à página Recarga Fácil pelo app, garantindo a recarga de cartões Riocard (exceto vale-transporte)”, destaca a Concessionária.

Diferentemente das máquinas de autoatendimento para recarga e venda de cartões (ATM) já existentes, os novos pontos de recarga online terão a função de liberar recargas feitas pelo aplicativo ou pelo site da Riocard após a confirmação do pagamento. Eles permitirão, também, a consulta de saldo e desbloqueio de cartões, mantendo os terminais de autoatendimento originais exclusivamente para compra e recarga de passagens.

Algumas das novas máquinas de recarga online já podem ser vistas em paradas da linha 1. O planejamento é para que todos os 26 pontos de embarque das linhas 1 e 2 contem com a novidade até o final do mês de janeiro de 2018.

Deixe seu comentário

Felipe Lucena497 Posts

Felipe Lucena é jornalista, roteirista e escritor. Filho de nordestinos, nasceu e foi criado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Apesar da distância, sempre foi (e pretende continuar sendo) um assíduo frequentador das mais diversas regiões da Cidade Maravilhosa.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password