VLT ganha nova estação

Passou a funcionar, neste último dia 02/12, a parada Praia Formosa do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). A estação fica após a parada da Rodoviária Novo Rio.

Esta nova parada faz parte dos trajetos das duas linhas já em operação do VLT e passará a ser um dos pontos de partida dos trens.

 A Linha 1 (Praia Formosa – Santos Dumont) terá saídas em direção ao aeroporto das 6h à meia-noite. Em direção à Praça XV, composições sairão da Praia Formosa das 6h às 20h.

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

O número de viagens da Linha 2 do VLT está maior. Os intervalos entre as composições, que variavam entre 7 e 15 minutos ao longo do dia, agora se mantêm em 7 minutos das 6h30 às 20h. Ao todo, serão mais 25 viagens por dia e uma redução de 30% no tempo médio de espera entre 10h e 16h. Essa mudança visa ajudar as pessoas que querem fazer compras de fim de ano no Centro da cidade.

Deixe seu comentário

Felipe Lucena487 Posts

Felipe Lucena é jornalista, roteirista e escritor. Filho de nordestinos, nasceu e foi criado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Apesar da distância, sempre foi (e pretende continuar sendo) um assíduo frequentador das mais diversas regiões da Cidade Maravilhosa.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password