VLTs passarão em intervalos menores de tempo - Diário do Rio de Janeiro

VLTs passarão em intervalos menores de tempo

0

Os Veículos Leves Sobre Trilhos (VLTs) vão demorar menos para passar. As linhas 1 e 2 já estão operando com intervalos menores de tempo entre um Veículo e outro.

Na linha 1 (Rodoviária-Santos Dumont), o tempo de espera diminui quase à metade no período de maior fluxo. A média, que era de 13, será de 7 minutos ao longo de todo o trecho, entre 8h e 18h. Com o intervalo unificado, todos os VLTs que saem do Santos Dumont ao longo do dia vão até a Rodoviária, sem a necessidade da linha auxiliar que circulava somente até a Parada dos Navios.

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor – localizado em uma região que vem crescendo muito rapidamente – se fortalece como uma referência. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

Já na linha 2 (Saara-Praça XV), a redução maior acontece nos horários de pico (das 7h às 9h30 e das 17h às 19h30), em que o intervalo entre as composições diminui de 13 para 8 minutos. Crescem, dessa forma, a praticidade de integração com a linha 1 e de conexão com as barcas.

“As alterações representam uma redução de 40% no tempo de intervalo entre Rodoviária e Parada dos Navios. Aumenta também a oferta diária de viagens. São cerca de 80 viagens a mais por dia integrando Centro e Região Portuária, além de outras 40 na linha 2, cortando o Centro Histórico”, pontua o informativo Porto Maravilha.

Essa mudança se deu após o início de operação das paradas Providência e Harmonia, na Gamboa. A circulação do VLT em via única nos dois sentidos e a rápida adaptação da população às mudanças de trajeto possibilitaram a redução do tempo de viagem e o avanço da operação, conforme destacou a prefeitura da cidade do Rio Janeiro.

 

Felipe Lucena
Felipe Lucena é jornalista, roteirista e escritor. Filho de nordestinos, nasceu e foi criado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Apesar da distância, sempre foi (e pretende continuar sendo) um assíduo frequentador das mais diversas regiões da Cidade Maravilhosa.
Felipe Lucena

Latest posts by Felipe Lucena (see all)

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente