Você vai pagar a escola do filho do juiz?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Filho de Juiz

Seria até engraçado se não fosse tão absurdo. A desembargadora Leila Mariano do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro mandou para a ALERJ um projeto de lei para aprovar auxilio educação para os funcionários desta repartição pública. O beneficio para juízes e desembargadores, que têm salários de até 29 mil, seria de 7.250 reais por mês.

A justificativa para o projeto, segundo mensagem encaminhada para ALERJ cita o artigo 227 da constituição Brasileira. Que diz o seguinte: “É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização…”

Caro leitor, você não vai precisar de um diploma de Direito para notar que o artigo não fala em nenhum lugar que filhos de juízes e desembargadores têm o direito a ter os seus estudos em escolas privadas de elite custeados com dinheiro público. Cada um tem o direito de colocar o seu filho em uma escola privada, desde que tenha os meios de faze-lo. Alguém que ganha um salário de quase 30 mil reais por mês certamente não têm problemas em pagar uma escola particular.

Advertisement

A justificativa é absurda e uma afronta direta a qualquer principio de razoabilidade. Pior, a proposta vêm claramente com uma pitada de clientelismo eleitoral. Afinal de contas, qual deputado que vai querer hoje, no calor da corrida eleitoral, desapontar qualquer classe social que seja?

Felizmente você pode fazer alguma coisa contra isso. SIM, VOCÊ.

Uma mobilização na plataforma de democracia online “Panela de Pressão” está pedindo que os deputados rejeitem a proposta. E ai você pensa: “ah, mas essas coisas nunca levam a nada”. E respondo a vocês. Não leva a nada se não houver o suporte da sociedade para levar até alguma coisa. A campanha tem até o momento apenas 6700 pessoas, e pode ser solenemente ignorada pelos nossos deputados. Mas se ela tiver 1 milhão de pessoas pressionando (e cada deputado recebe um email TODA vez que uma pessoa usa a plataforma) eles não vão poder ignorar.

Então, depende de você. Você quer pagar, do seu bolso, a escola particular de um juiz que têm salário de 29 mil reais? Não quer? Então gaste 2 minutos do seu tempo, pressione os deputados para rejeitara proposta e COMPARTILHE esse link com todos os seus conhecidos.

http://paneladepressao.minhascidades.org.br/campaigns/520

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Você vai pagar a escola do filho do juiz?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui