Walmart, Riachuelo e Americanas.com são autuados por problemas em ofertas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Riachuelo

O Procon Estadual não está de brincadeira nos últimos dias, hoje autuaram as empresas B2W (Americanas.com), WMB (Walmart) e Riachuelo por problemas apresentados em ofertas.

No caso da B2W, foi constatada uma propaganda enganosa no site Americanas.com. Uma boia era anunciada por um valor e, na hora de fechar a compra, o preço era maior do que o anunciado na página inicial.

Já a WMB vendia, no site do Walmart, o mesmo armário com dos preços diferentes, fazendo com que o consumidor se confunda e tenha prejuízo.

Advertisement

Com a Riachuelo, o problema identificado foi em uma loja física da rede, através de denúncia para o Procon Estadual pelas redes sociais. Havia pelo menos dois produtos remarcados, mas, quando se colocava a etiqueta contra a luz, era possível perceber que os preços originais eram menores.

Por lei, as empresas têm 15 dias úteis para apresentar a sua defesa. Caso o prazo não seja cumprido ou os argumentos mostrados não sejam aceitos pelo setor jurídico do Procon Estadual, elas poderão ser multadas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Walmart, Riachuelo e Americanas.com são autuados por problemas em ofertas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui