Waze diz, Rio tem um dos piores trânsitos de casa para o trabalho do mundo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Engarrafamento Rio de Janero

Aposto que esta manchete não é novidade para nenhum carioca, mas uma pesquisa divulgada hoje, 13/10, pelo aplicativo Waze mostra que o Rio é uma das cidades do mundo onde os moradores mais gastam tempo entre a casa e o trabalho. São em média 38.4, isso sem contar a volta.

O Rio fica em 6º no ranking, que é liderado por Manila (Filipinas), Jakarta (Indonésia), Londres, Milão, São Francisco e Nova Iorque. E São Paulo consegue gastar menos tempo que o carioca no trânsito, 38.4 minutos. Bons tempos que fazíamos piadas com os paulistas morarem no engarrafamento:

 Ranking Cidades

Advertisement

No ranking de tráfego o Rio de Janeiro está entre os piores do mundo, com uma pontuação de 1.5, a pior do Brasil. A melhor pontuação é de Rennes, na França com 8.8.

Por outro lado, no ranking de serviços ao motoristas, como postos de gasolina, estacionamentos, etc, o Rio de Janeiro está com 8.1 pontos, entre os melhores do mundo. São Paulo está no topo com 10 pontos, junto de Washington, Nova Iorque, Manila e Paris.

A satisfação geral do carioca com o trânsito é de 5 pontos, o que o deixa entre um dos mais insatisfeitos do mundo. A satisfação leva em conta nível do trânsito pela frequência e severidade dos engarrafamentos, qualidade das estradas e infraestrutura, serviços aos motoristas, segurança baseada em acidentes (além de clima e riscos aos motoristas), nível sócio econômico (incluindo acesso a veículos e impacto do preço do combustível) e Wazeyness, que seria o nível de ajuda e felicidade dos usuários do Waze.

Na imagem abaixo você pode ver as notas baixas do Rio de Janeiro em tráfego, comute (casa-trabalho), qualidade das ruas, nível sócio econômico. Mas boas pontuações em serviços ao motorista e uso do Waze.

6_Metro_ScoreCards_Waze_1247

Quem quiser se aprofundar pode ir direto no Global Driver Satisfaction Index.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Waze diz, Rio tem um dos piores trânsitos de casa para o trabalho do mundo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui