Redmi 2 Pro é um smartphone intermediário interessante

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Redmi 2 Pro

A gigante chinesa Xiaomi lançou o segundo smartphone da família no Brasil. O Redmi 2 Pro foi apresentado por aqui no final de 2015 e continua vendendo bem no início desse ano. A empresa tem um grande portfólio de smartphones na Ásia e pretende trazer mais modelos para cá. Além dos celulares, a empresa também vende tablets, roteadores, pulseiras inteligentes e TVs (não foi informado quando novos produtos chegarão por aqui).

 

Utilizei o Redmi 2 Pro por pelo menos 3 semanas no Rio e na viagem para Natal. O sistema MIUI que já está em sua versão 7, é uma adaptação da empresa em cima do Android do Google. A novidade se comportou muito bem, o aparelho não travou nenhuma vez nos testes. A adaptação ao sistema também é bem rápida.

Advertisement

O hardware num todo entregou o que prometia, uma velocidade considerável no desempenho geral. Com 2GB de RAM e 16GB de memória interna com opção de expansão com cartões microSD. O processador Snapdragon 410 com 1.2 Ghz de 64 bits entregou um bom equilíbrio entre potência e autonomia para sua bateria de 2.200 mAh.

redmi2pro

A tela é de 4.7 polegadas com tecnologia IPS e resolução HD contando com 312 PPI. O aparelho conta ainda com conexão 4G e opção de Dual Chip. O aparelho é bem leve, com apenas 133 g e conta com acabamento todo de plástico. Ele chega por aqui com duas opções de cores, cinza escuro e branca.

A câmera é um dos poucos pontos fracos do aparelho. As imagens da câmera principal de 8 megapixels peca nas fotos com pouca luz e grava vídeos em Full HD mas com pouca pompa. Alguns exemplos das fotos que tirei com ele: Foto 1 e Foto 2. A empresa faz questão de promover as fotos tiradas por seus usuários com muita luz em sua página do Facebook, confira a galeria abaixo:

A Xiaomi tem garantia de 1 ano em seus aparelhos, oferece assistência técnica em todo Brasil e um telefone para contato direto com o suporte. Aproveite e assista esse vídeo do canal do YouTube deles com dicas como economizar sua bateria do celular:

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Redmi 2 Pro é um smartphone intermediário interessante
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui